sábado, 5 de abril de 2008

Seleção vitoriosa




A seleção do DF desembarcou na noite desta sexta-feira em Brasília após uma semana em solo africano. Na bagagem, duas vitórias nos dois amistosos (1 x 0 em Botsuana e 3 x 0 em Moçambique). Mais do que bons resultados, a turnê de uma semana na África rendeu a quatro atletas do selecionado candango convites para defender a Seleção de Moçambique nas Eliminatórias da Copa do Mundo 2010, além de três convites para o técnico Reinaldo Gueldini.

Ambos os arqueiros de Brasília receberam propostas para defender os "Mambas", como é conhecido o time moçambicano. O goleiro gamense, Rafael Córdova, se animou com o interesse de representar a seleção de outro país. "Não temos perspectivas de vestir a camisa da Seleção (Brasileira), porque o grupo é fechado. Quem sabe eu ou Osmair ir para lá vai ser um fato histórico tanto para Moçambique quanto pra o Brasil", revelou o goleiro.

O clube alviverde por sinal tem outro jogador na mira dos moçambicanos. O atacante Ésley, autor de três dos quatro gols da Seleção do DF nos amistosos, também recebeu convite para se naturalizar e defender a seleção africana.

Por outro lado, o goleiro Osmair se mostrou feliz, mas quer conversar com os familiares primeiro antes de tomar uma decisão precipitada. "Tive a grata surpresa de receber o convite, mas irei pensar melhor com a família, para ver o que é melhor", disse o goleiro, destaque do vice-líder Dom Pedro no Candangão 2008.

Outro atleta que recebeu proposta para defender Moçambique é o volante Perivaldo, do Legião. "Comentaram comigo, mas não tem nada definido. Primeiro, vou procurar dar o meu melhor no Legião. Depois, penso nisso", comentou.


Fonte: Esporte Candango

Nenhum comentário: