terça-feira, 29 de abril de 2008

Flanelinhas

A quadrilha agia em um estacionamento da Feira Permanente da Ceilândia. Dois já estão na Papuda. Eles se passavam por vigias de carro.

A polícia conseguiu o flagrante depois de um mês monitorando com câmeras o estacionamento. As imagens mostram que eles ficavam rondando os carros e até recebiam moedas pelo serviço.

Mas quando havia oportunidade, um rapaz que é menor de idade, arrombava os carros e retirava objetos. O aposentado José Ribamar já foi vítima de assaltos desse tipo.

“Quando saí tinha vigia pra se oferecer a olhar o carro. Quando voltei e o vidro estava quebrado, não tinha mais vigia”, diz.

“Quando eu deixo o carro por conta deles fico preocupada e penso: será que ele podia vigiar mesmo?”, fala uma moça.

De acordo com o delegado, Luiz Henrique Sampaio (foto), o assaltante de 16 anos foi encaminhado para a Delegacia da Criança e do Adolescente. Os outros podem pegar até 14 anos de prisão por furto, corrupção de menores e formação de quadrilha. A polícia ainda está a procura de um assaltante que conseguiu fugir. O delegado orienta os motoristas na hora de estacionar o carro.

“Nunca entregue a chave para os flanelinhas. Não deixe objetos dentro do carro, porque atrai a atenção dos criminosos. Também seja cordial no momento em que a pessoa pedir para vigiar; deixe vigiar e depois invente uma desculpa para não dar dinheiro”, aconselha o delegado.


Fonte: Rede Globo, ClicaBrasília e Correio Braziliense, DF Record, Jornal Local e Band Cidade de 28/04/08

Nenhum comentário: