terça-feira, 29 de abril de 2008

Problemas do HRC

Nesse domingo (27/04/08), quando a equipe de reportagem do Bom Dia DF chegou ao Hospital Regional da Ceilândia (HRC) a fila já estava do lado de fora. Mais de 60 crianças doentes aguardavam atendimento. No quadro de médicos, apenas uma pediatra na escala. O resultado foi muita reclamação e confusão.

“Nós estamos aqui desde sete horas da manhã e só tem uma médica atendendo. Eu fui falar com ela, com o meu filho vomitando, pra pedir um remédio para vômito. Ela disse que se eu não estivesse satisfeita com o serviço de saúde, que procurasse outro”, contou a dona-de-casa Valdenísia da Silva.

Outros pais entraram na pediatria para tentar falar com a médica, mas a polícia foi chamada para impedir uma invasão. “Nós estamos aguardando desde madrugada e ainda não apareceu um médio. Bastou a gente entrar por cinco minutos e encheu de policia e de segurança. A gente precisa de segurança no hospital? A gente precisa é de médico”, reclamou o mecânico Francisco de Assis.

A produção do Bom Dia DF entrou em contato com a assessoria do Hospital da Ceilândia, que informou: três pediatras estavam escaladas para trabalhar nesse domingo, mas uma delas tirou licença porque está com hepatite. A Dra. Ana Lídia, que deveria ter trabalhado de manhã, não justificou a ausência. À tarde, duas médicas atenderam na pediatria.

Sobre o mau atendimento, a assessoria pede que os pacientes registrem o caso na ouvidoria do hospital, para que a direção tome providências. Quem quiser pode fazer a reclamação pelo telefone 3471-9000.


Fonte: Rede Globo

Nenhum comentário: