quinta-feira, 24 de abril de 2008

Enfim a luz

Mais segurança para os motoristas que trafegam todos os dias pela BR-070. Nesta quarta-feira (23/04/08), a estrada que faz a ligação entre Brasília e Cuiabá, passando por cidades muito visitadas pelos brasilienses como Pirenópolis e Goiás Velho, ganhou iluminação pública até a divisa do DF com Goiás. Ao todo, 745 postes iluminarão 20 quilômetros de rodovia - da QNG de Taguatinga até o município goiano de Águas Lindas. "Vai acabar a escuridão na BR-070. Aqui tinha o maior número de acidentes, atropelamentos, e os bandidos se aproveitavam da escuridão para roubar os carros. Tudo isto agora acabou", afirmou Arruda ao inaugurar a obra.

O investimento da CEB para tornar a estrada que se liga, no DF, à via Estrutural (DF-001) mais segura foi de R$ 3.088.906. Foram instalados pela companhia 693 postes de concreto de 16 metros com luminárias de vapor de sódio de 400 watts e 52 postes de aço de 10 metros com luminárias de vapor de sódio de 250 watts.

A obra beneficia milhares de pessoas que circulam diariamente pela região de Taguatinga e Ceilândia e também em direção ao Entorno. "As pessoas que vêm do serviço chegavam de ônibus no escuro, e o caminho para casa era muito perigoso. Tinha muito medo de assaltos por aqui", acredita Kelly Barbosa de Oliveira, 30 anos, 22 deles vivendo na QNO 20 de Ceilândia. A quadra margeia a rodovia. "Agora, com a luz na BR, este problema está resolvido, e ainda vai ajudar na segurança das casas de quem mora na beira da estrada".

"A ordem para iluminar o trecho da BR-070 veio do próprio governador em março, que encomendou a entrega para a semana do aniversário de Brasília", explicou Delmar Caixeta, superintendente de iluminação pública da CEB. Além da entrega dos postes, a CEB ainda trabalha na substituição da iluminação dos Setores O, de Materiais de Construção, P Norte, e das Avenidas Central e paralelas do centro de Ceilândia.


Fonte: Tribuna do Brasil, Rede Globo e Jornal de Brasília

Nenhum comentário: