sábado, 26 de abril de 2008

Derrubada

A chácara 89 no Condomínio Pôr-do-Sol, na Ceilândia, virou alvo da Subsecretaria de Defesa do Solo e da Água, a Sudesa. Isso porque na última semana foram construídas 183 novas casas no local. Por isso, o governo organizou a derrubada nesta-sexta-feira (25).

Durante a operação, não houve resistência dos moradores. A casa do auxiliar de serviços gerais Everton de Souza também entrou na lista para ser derrubada. Por causa da notificação, a família tirou tudo o que tinha dentro de casa para levar para outro lugar.

“Isso era de uma pessoa que era dono do local; uma espécie de chácara. Ele quis repartir pra vender o loteamento para as pessoas que estão aí”, diz.

O loteamento cresceu rápido, como mostram as fotos aéreas de um levantamento feito pela Sudesa desde janeiro do ano passado. Foi quando o governo proibiu novas construções em loteamentos irregulares.

“A gente vem noticiando que desde janeiro de 2007 pra cá, nada pode ser construído. Então, não existe pessoa ingênua, achando que está construindo sem ter notícia que não pode. Todos sabem que a área é de invasão”, comenta major Gouveia, da Sudesa.

Outras 17 famílias foram notificadas pela Sudesa para deixar as casas. O prazo acaba ao meio-dia deste sábado (26), quando a Sudesa retomará as derrubadas na chácara 89.

Ao todo, 30 trinta casas foram derrubadas. Segundo o coordenador da operação, major Gouveia, dia 26/04/08 a fiscalização volta para o local.


As derrubadas acontecem também no condomínio Sol Nascente

Fonte: Rede Globo, Tribuna do Brasil, Clica Brasília e Correio Braziliense

Nenhum comentário: