sexta-feira, 18 de abril de 2008

Mãos Estendidas hoje

Com o objetivo de dar assistência às vítimas indiretas da violência no DF, o Governo do DF, por intermédio da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejus), com o apoio da Subsecretaria de Direitos Humanos, Secretaria de Segurança Pública, Administração Regional de Ceilândia e 19ª DP, lança nesta sexta-feira (18), o projeto Mãos Estendidas. O evento será realizado, às 14h30, no auditório da Administração Regional, com a participação de 100 famílias.

De acordo com a Sejus, as conseqüências sociais e psicológicas da violência sobre os parentes e amigos de pessoas vitimadas por mortes violentas, levam homens e mulheres a vivenciarem experiências traumáticas. Segundo a Organização Mundial de Saúde, essas pessoas podem desenvolver doenças como hipertensão, gastrites, úlceras, síndrome do pânico e depressão, entre outras.

O projeto Mãos Estendidas pretende atender as demandas dessas vítimas indiretas da violência urbana, proporcionando apoio mútuo e facilitando o acesso aos serviços, privados e públicos, necessários à manutenção de seu equilíbrio social, familiar, econômico e psicológico. Para isso, será realizado um cadastramento dos potenciais clientes, a partir de dados existentes na Subsecretaria do Sistema Penitenciário da Sejus, e de pessoas físicas e jurídicas envolvidas diretamente com o tema.

Para o desenvolvimento do projeto, serão estabelecidas parcerias com as universidades. Os recursos humanos vão ser disponibilizados pela Sejus, os parceiros institucionais envolvidos no projeto e voluntários.


Fonte: Administração Regional de Ceilândia

Nenhum comentário: