quarta-feira, 30 de abril de 2008

Caça-níqueis

Mesmo sabendo sobre a repressão policial no combate à pirataria e jogo de azar, alguns comerciantes de Ceilândia vinham disponibilizando máquinas caça-níqueis em seus estabelecimentos. Ontem a Delegacia da Ordem Tributária (DOT) apreendeu, durante blitz no centro daquela cidade, sete máquinas caça-níqueis, em locais diferentes.

Segundo o delegado-adjunto da DOT, Elivaldo de Melo, após levantamento com o objetivo de coibir o crime de pirataria no Distrito Federal, as averiguações deram conta de que em Ceilândia, alguns estabelecimentos ofereciam máquinas proibidas aos clientes. Foram identificados três locais onde as máquinas estavam sendo usadas.

A primeira apreensão aconteceu no Bar Sinuca, localizado na EQNM 22/24, onde foram encontradas duas máquinas. No Bar dos Pescadores, na EQNM 1/3, mais duas, e no Sistema Lanches, na EQNM 21/23, estavam mais três máquinas. Os proprietários foram presos e recambiados para o Departamento de Polícia Especializada (DPE).

Irapoan Sousa, de 41 anos, (bar Sinuca) Antônio Alair de Melo, 49 anos, (bar dos Pescadores) e Valtemir do Prado Cosme, 54 anos, (Sistema Lanches) foram autuados em flagrante pela prática de crime de jogo de azar, podendo pegar de três meses a um ano de prisão. Após assinarem o TC - Termo Circunstanciado -, os acusados foram liberados. Agora, eles irão aguardar o andamento do processo. A Justiça fará o pronunciamento sobre as acusações atribuídas aos acusados. Elivaldo ressaltou ainda, à reportagem da Tribuna do Brasil, que as repressões deverão continuar para fazer cumprir a lei em Ceilândia e em outros pontos do Distrito Federal.


Fonte: Tribuna do Brasil, Correio Braziliense e ClicaBrasília

Nenhum comentário: