terça-feira, 29 de abril de 2008

Mais derrubadas na semana



Foi retomada, hoje, a operação de demolição de construções localizadas em Área de Proteção Ambiental (APA) e de domínio da Companhia Imobiliária de Brasília (Terracap) nos condomínios Pôr-do-Sol e Sol Nascente, ambos em Ceilândia. A ação, coordenada pela Subsecretaria de Defesa do Solo e da Água (Sudesa), teve início, na última sexta-feira (25), e já derrubou 30 casas. A previsão do órgão é de que até a próxima quarta-feira (30) um total de 180 edificações que estão na APP seja demolido.

“Na ação de hoje vamos atuar mais efetivamente na expansão desses condomínios, para evitar que as áreas ocupadas aumentem. Também vamos verificar se existem outras edificações que ainda não foram notificadas por não terem sido identificadas em nosso primeiro levantamento”, afirma o comandante da operação, tenente Rosivan Correia de Souza. O laudo da subsecretaria, de 2007, aponta que algumas casas foram levantadas próximas a uma nascente e em uma região que havia sido desmatada.

Os moradores do condomínio que tiveram suas residências demolidas podem receber ajuda temporária do Governo do Distrito Federal. Eles têm a opção de ir para um albergue ou receber dinheiro correspondente a três meses de aluguel. Já os móveis podem ser encaminhados para um depósito do governo local ou para um endereço regularizado de algum parente.


Fonte: Jornal Coletivo, Correio Braziliense, Tribuna do Brasil e Jornal de Brasília de 29/04/08

Nenhum comentário: