quinta-feira, 17 de abril de 2008

Último clássico do Candangão 2008



Nuvens negras passaram pelo estádio Abadião. Mas não é uma "expressão" por causa do momento do Ceilândia, vice-líder do Candangão com 24 pontos. Pelo contrário. O motivo foi um forte temporal que quase cancelou o coletivo na tarde desta quarta-feira. Neste domingo, às 15h30, o Gato enfrenta o Brazlândia, pela última rodada do campeonato. Se vencer, jogando em casa, o Ceilândia conquista a segunda vaga para a Copa do Brasil de 2009.

O time não têm jogadores suspensos para o confronto decisivo, mas os desfalques podem estar no Departamento Médico. O volante Bruno Ramos e o zagueiro Adriano sentem a parte posterior da coxa esquerda. Além deles, o goleiro titular Sérgio não treinou devido a dores nas costas, enquanto o meia Luiz Fernando ainda sente o adutor da coxa direita, lesão adquirida em sua viagem com a seleção do DF para África.

Mesmo com os desfalques, o técnico interino Valter Gomes manteve a base que vinha jogando com o treinador anterior, Ricardo Oliveira. Gomes alertou a equipe sobre o adversário para não ter o mesmo destino do Dom Pedro II.

"Temos que manter o nosso foco para esta vaga na Copa do Brasil. Vamos enfrentar uma equipe que nos colocou na nesta posição e que também pode nos tirar", ressaltou o interino, referindo-se à vitória do Brazlândia sobre o Dom Pedro por 4 x 1, na Metropolitana, na última rodada.

Gomes acha que é cedo para pensar em ser treinador efetivo, mas escalou o Ceilândia com o 4-4-2 na primeira parte do coletivo e depois com um 4-3-3, com Cassius no ataque, formando o trio com os dois "Rodrigos" (Félix e Paraná).

O Gato treinou com a seguinte formação: Rodolfo; Thompson, Adriano (Ricardo), Panda e Boby; Iron, Carlos Lima, Macedo e Tiago (Cassius); Rodrigo Félix e Rodrigo Paraná.

No coletivo, os titulares derrotaram os reservas por 2 x 0. Os dois gols foram marcados pelo atacante Rodrigo Félix que ainda briga pela artilharia do Candangão. O atacante espera ter a mesma sorte na partida deste domingo.

"Quem sabe no jogo diante do Brazlândia, acontece da mesma forma que aconteceu hoje no coletivo. Tenho que fazer minha parte e secar o Dimba na outra partida", declarou Rodrigo Félix, com sete gols no Campeonato, apenas um gol atrás do artilheiro do Brasiliense, com oito gols.



Fiquem atentos: Ceilândia x Brazlândia no Abadião, Guariroba, domingo dia 20/04/08 as 15:30. Transmissão ao vivo pela Rede Record, canal 08.


Fonte: Esporte Candango e Rede Record

Nenhum comentário: