quarta-feira, 9 de abril de 2008
Chorada, mas foi uma vitória
O Ceilândia derrotou o Esportivo Guará pelo placar mínimo e segue firme na disputa por uma das duas vagas candangas para a Série C do Brasileiro. A partida foi realizada na tarde desta quarta, no estádio Abadião, complemento da 5ª rodada do returno. Rodrigo Félix fez o gol. Uma das poucas alegrias que o torcedor teve no jogo, muito fraco tecnicamente.
O forte calor não impediu a correria do Ceilândia nos primeiros minutos. Logo aos dez, o Gato criou sua primeira chance. Triangulação rápida do lado direito de ataque e Macedo, da linha de fundo, cruzou rasteiro para Rodrigo Félix. O atacante só não marcou devido à intervenção do arqueiro do Tigre antes da finalização.
O Gato abriu o placar aos 14. Macedo lançou Rodrigo Paraná, o atacante dividiu com o goleiro e a bola sobrou para Rodrigo Félix, que driblou o zagueiro e tocou para o gol. 1 a 0 Ceilândia.
“O lance foi rápido. Tive a sorte de pegar aquele rebote na entrada da pequena área sem marcação e fazer o gol”, descreveu o lance do gol, Rodrigo Félix.
A partir do gol, o jogo ficou muito fraco. O Ceilândia tinha a lateral direita livre para atacar, mas errava nos passes para os atacantes finalizarem. O Esportivo não teve muita criatividade para incomodar o gol do Gato.
Somente aos 40 o Gato voltou a criar outra chance de marcar. Em lance parecido com o gol, Carlos Lima lançou Rodrigo Félix, mas desta vez o arqueiro do Tigre conseguiu abafar e fazer a defesa.
Um minuto depois foi a vez de Rodrigo Paraná errar cara a cara com o goleiro. O atacante tentou encobrir o arqueiro do Tigre e mandou para fora. Desperdiçando um ótimo contra-ataque iniciado por Carlos Lima.
O segundo tempo conseguiu ser mais fraco que o primeiro. O jogo começou a se definir aos nove, Léo Guerreiro entrou mais forte em Ricardo e foi expulso, deixando o Esportivo Guará com um jogador a menos.
Com um a mais em campo e no placar, o Ceilândia quase marcou aos 18. Bruno Ramos cruzou da esquerda e Adriano cabeceou na trave direita do Tigre.
A ultima chance do jogo surgiu aos 41. Macedo fez tabela rápido com Thompson pelo lado direito e entrou livre na área. O jovem goleiro do Tigre conseguiu abafar o chute do meia e mandou para escanteio.
Com a vitória, o Gato assumiu chegou aos 21 pontos, e continua sonhando com as vagas na Série C e Copa do Brasil. De quebra, o time retirou a possibilidade do Brasiliense ser campeão nesta rodada.
Na próxima rodada, que acontece toda no domingo, 13/04, o Ceilândia visita o Unaí, no estádio Urbano Adjuto. Enquanto o Esportivo Guará receberá o Brasiliense, no estádio do CAVE.
Fonte: Esporte Candango, Ceilândia Esporte Clube e Tribuna do Brasil
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário