quinta-feira, 17 de abril de 2008

16/04/08 - Inauguração do Metrô-DF



Quatro novas estações do Metrô-DF foram inauguradas na cidade de Ceilândia nesta quarta-feira (16/04/08): Guariroba, Ceilândia Centro, Ceilândia Norte e Terminal Ceilândia. Acompanhados do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o governador Arruda e sua comitiva saíram da Estação da 108 Sul às 8h30 em direção a Ceilândia. Lula e Arruda fizeram duas paradas ao longo do percurso. A primeira, na estação de Ceilândia Centro, onde um grupo de autoridades locais estava aguardando para embarcar em um dos quatro vagões do coletivo. Na segunda parada — estação final de Ceilândia Norte — foi realizada a solenidade de inauguração das linhas, onde Lula e Arruda discursaram.

A inauguração das novas estações contou com apresentação da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro. Os músicos executaram a Grande fantasia triunfal sobre o Hino Nacional Brasileiro, de Gottschalk, e uma releitura do Hino Brasileiro e do Batuque, do compositor carioca Lorenzo Fernandes.

Com as novas paradas e o serviço chegando enfim a Ceilândia, o metrô passará a transportar 140 mil usuários por dia (40 mil a mais) e 21 estações operacionais. Cada estação terá estacionamento com capacidade para 300 carros e bicicletário para 150 bicicletas.


Veja um pouco do discurso:

Rede Record


Fonte: Ceilândia.com, Tribuna do Brasil, CorreioWeb e Correio Braziliense, Jornal Coletivo, Rede Globo, G1, Jornal de Brasília, Rede Record, Jornal Local (TV Brasília) e Band Cidade de 16/04/08.

Nenhum comentário: