sábado, 19 de abril de 2008

Futebol Feminino 2008



Neste ano, será realizada a 12° edição do Campeonato Brasiliense de Futebol Feminino, na qual dez times estarão na disputa pelo título. “Aqui, pelo menos, conseguimos um mínimo de equipes para montar uma competição. Em outros lugares nem o estadual é garantido”, fala Liomar Arantes, assistente de Futebol Amador da Federação Brasiliense de Futebol (FBF).

A FBF organiza as competições, mas os gastos com atletas e arbitragem ficam por conta de cada clube. Liomar aponta o problema da falta de patrocínio. “A gente só ganha visibilidade quando tem um grande prêmio do futebol feminino brasileiro, que nem o Sul-Americano, mas depois, some o apoio de políticos, dirigentes de clubes e empresas”, reclama.

A falta de apoio já desanima uma jovem de futuro promissor. “Eu já batalhei muito até chegar a Seleção e sei o quanto é difícil”, coloca. “As jogadoras que querem ter espaço acabam tendo que sair. Gosto de jogar em Brasília, mas não pretendo largar meus estudos pelo futebol, pois acho que não vale a pena”, pondera Nádima (uma das jogadoras).

“Brasília tem jogadoras interessadas e de ótimo nível, mas é preciso olhar para elas”, garante Adélio Santos, treinador da Ascoop. A cidade não se compara com São Paulo, considerada uma referência no futebol feminino nacional, mas tem 3 escolinhas de futebol feminino e 10 times profissionais. Apesar das dificuldades, a capital ainda guarda espaço para sonhos futebolísticos. “Eu vejo jovens muito interessadas. Eu só quero parar lá pelos 30 e depois virar técnica”, planeja Nádima.


Ceilândia vem representada por dois times: Apollo 4 e Guarany. Veja o link do 100% Ceilândia:

100% Ceilândia

As equipes que participarão do campeonato de 2008:

Apollo 4 ---------> Ceilândia
Ascoop/Capital ---> Núcleo Bandeirante
Bandeirante ------> Núcleo Bandeirante
Cresspom ---------> Plano Piloto
Guarany ----------> Ceilândia
LBJ F.C. ---------> Plano Piloto ou Taguatinga
Paranoá ----------> Paranoá
Planaltina DF ----> Planaltina-DF
Planaltina GO ----> Planaltina/Brasilinha-GO
River Playt ------> Planaltina-DF


O campeonato começa neste domingo - amanhã (20/04/08). Veja os jogos de nossa cidade:

Cresspom x Apollo 4 - clube do Cresspom no Plano Piloto as 15:00

LBJ F.C. x Guarany - Faculdade Católica em Taguatinga as 15:00

Compareça!

Fonte: Portal do Futebol Feminino, Federação Brasiliense de Futebol e Friburguense

Nenhum comentário: