segunda-feira, 28 de abril de 2008

Apollo 4 goleia

O Apollo 4 fez o dever de casa e derrotou o Paranoá por 5 x 1, no Estádio Abadião, neste domingo, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Brasiliense de Futebol Feminino. Ângela, Sueli, Laiane, e Paulinha duas vezes, marcaram para o time de Ceilândia. Raiane descontou para as visitantes. Com a vitória, o Apollo 4 manteve 100% de aproveitamento, enquanto o Paranoá acumula sua segunda derrota em dois jogos.

O time da casa pressionou desde o inicio, e aos seis marcou seu primeiro gol. Paloma cruzou para área e Ângela desviou de cabeça para o fundo das redes. A pressão continuava e, aos 23 minutos, o Apollo ampliou. Depois de bola cruzada da direita, Sueli desviou sem dificuldades para o gol do Paranoá: 2 x 0.

O Apollo 4 poderia ampliar sua vantagem se Sueli não tivesse desperdiçado um lance frente a frente com a arqueira visitante, aos 36 minutos.

Atrás no placar, o Paranoá se atirou para o ataque e quase marcou aos três. Juliana errou a saída de bola e Jéssica tocou rápido para Luana. A atacante finalizou rente à trave do time de Ceilândia.

Aos 12 minutos da segunda etapa, o time da casa marcou o terceiro após boa triangulação na pequena área do Paranoá. Paulinha tocou para Laiane, que acabara de entrar, e esta teve tranqüilidade para tocar na saída da arqueira do Paranoá.

O lance mais bonito da partida saiu aos 20. Paulinha deixou sua marcadora no chão, com um drible, e, de longe, mandou no ângulo da meta do Paranoá: 4 x 0.

Aos 34 minutos, o time visitante marcou o de honra. Confusão na zaga do Apollo e Raiane ficou livre para mandar ao gol do time de Ceilândia e descontar.

Mas a alegria do Paranoá não durou muito. Três minutos depois, Paulinha entrou na área, driblou sua marcadora e tocou na saída da goleira, fechando o placar: 5 x 1.

"Faltou comunicação para o time, vocês tem que conversar mais em campo". Essas foram as palavras do técnico do Paranoá, Vinicius Farias, após o apito final. Com o resultado o Paranoá acumula sua segunda derrota. A primeira foi para o River Playte por 2 x 1.

"Essa não foi uma boa partida da minha equipe. Demos muitos espaços, principalmente pelo lado esquerdo. Para a próxima partida contra o LBJ procuraremos corrigir isso", cobrou o treinador do Apollo 4, Gedeon Assis, após os 5 x 1.

Essa foi a segunda vitória do time ceilandense em duas rodadas. Na estréia, o Apollo derrotou o Cresspom, atual campeão, por 3 x 0.



Já o Guarany foi derrotado em casa por 3 x 0 pelo Ascoop/Capital e acabou ligando o sinal de alerta na competição.

Fonte: Esporte Candango

Nenhum comentário: