quarta-feira, 2 de julho de 2008

Palco Giratório 2008



Entre os dias 2 de julho e 2 de agosto acontece a edição 2008 do Festival Palco Giratório. O evento realizado pelo Sesc-DF reúne espetáculos teatrais de todo o país. As apresentações irão ocorrer nos teatros das Unidades do Sesc Taguatinga Norte (Teatro Sesc Paulo Autran), Ceilândia (Teatro Sesc Newton Rossi) e 913 Sul (Teatro Sesc Garagem). Entrada mediante doação de 1 kg de alimento não-perecível por pessoa. As peças serão encenadas também na Praça do Relógio, em Taguatinga e na Praça do Povo, no Setor Comercial Sul.

O Festival Palco Giratório apresenta espetáculos teatrais e danças de diferentes estilos, selecionados em todo o país. Ao final de cada apresentação são organizados debates, oficinas e workshops com o propósito de estimular a reflexão sobre os temas abordados nas peças.

Este ano o festival traz para o público mais de 20 espetáculos dos estados de São Paulo, Minas Gerais, Alagoas, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Goiás. O Distrito Federal vai ser representado pelas peças que participaram do Prêmio Sesc do Teatro Candango de 2007.

O Festival Palco Giratório surgiu há mais de dez anos por iniciativa do Departamento Nacional do Sesc, com o objetivo de realizar o intercâmbio das artes cênicas de todo o país. No entanto, foi por iniciativa do Sesc-DF que a mostra de peças teatrais adquiriu o formato de festival.


Clique aqui para ver imagens das peças em alta resolução.


Fonte: Rede Globo e SESC-DF

Nenhum comentário: