segunda-feira, 14 de julho de 2008

Ação social

Moradores do Setor P. Sul em Ceilândia aproveitaram o domingo para cuidar da saúde, tirar documentos e aproveitar o lazer. Durante todo o a dia, cerca de dez mil pessoas participaram da Ação Solidária e de Cidadania, na entrada do Setor de Chácaras do bairro. Esta é a sétima edição do evento organizado pela Igreja Assembléia de Deus, em parceria com o GDF, Polícia Militar, SESC, SENAC e comerciantes locais.

Durante todo o dia, enquanto os adultos aferiam a pressão, cortavam os cabelos e participavam de mini-cursos, as crianças se divertiam na área de lazer. Brinquedos infláveis, cama elástica e muitos jogos didáticos fizeram parte da brincadeira. Quem foi até lá também recebeu orientação jurídica e tirou documentos como carteira de trabalho e de identidade.

Segundo o organizador da ação, pastor Sinval Júlio de Souza, o evento teve como objetivo propiciar um dia diferente para a comunidade. "Tentamos cumprir nosso papel social, levando cidadania às pessoas mais carentes", disse ele. Vários brindes também foram sorteados, todos oferecidos por empresários do bairro.

A dona-de-casa Maria do Rosário ficou satisfeita com a ação. "Mediram minha pressão, fizeram o exame de glicose. Está tudo tranqüilo. Fiquei feliz, pois não tenho nada", declarou. Maria Eunice, moradora do P. Sul, elogiou o trabalho. "Minha filha e eu fizemos os exames. Não é todo dia que temos uma oportunidade dessas perto de nossa casa", afirmou.

No início da tarde, o secretário de Justiça e Cidadania, Raimundo Ribeiro, compareceu ao local. Segundo ele, "o evento é importante, pois garante a comunidade acesso a serviços nem sempre tão fáceis. As organizações governamentais ficam mais próximas da comunidade", destacou.

Desde o último dia 8, o posto itinerante do Na Hora estava no local. Até sábado a comunidade contou com todos os serviços oferecidos pelo programa. A defensoria pública foi um dos serviços mais procurados.


Fonte: Tribuna do Brasil e Jornal Coletivo

Nenhum comentário: