sábado, 19 de julho de 2008

Ceilândia Maravilha

Trechos do Crônica da Cidade:



Depois da eleição virtual das sete maravilhas do mundo moderno, criou-se uma corrente de maravilhas pelo planeta. Madri, Barcelona, Rio, Brasília (a Catedral foi a mais votada) são algumas das que escolheram suas obras preferidas. Diante disso, Ceilândia não poderia ficar com cara de paisagem. A cidade está escolhendo o lugar ou os lugares preferidos pelos moradores. A votação está sendo feita pelo blog 100porcentoceilandia.blogspot.com, e já começam a surgir candidatos favoritos...
...
A Praça do Cidadão e o Abadião, o estádio da cidade... ...a Praça dos Eucaliptos, o Museu da Memória Viva, o Centro Cultural, o Parque do Descoberto, a Praça do Trabalhador, a Feira do Produtor e a Praça do Encontro.
...
Com seu desenho sinuoso e elegante, a Caixa d’Água... Foi construída no local onde se lançou a pedra fundamental da cidade, o que por si só já é marcante para a história ceilandense.
...
Mais nordestina das feiras do quadradinho, a de Ceilândia é passagem obrigatória de candidatos às vésperas das eleições.
...
...o Ceilambódromo... A área se transformou num espaço para atividades esportivas e grandes shows... O projeto é de Oscar Niemeyer, que já adiantou ter desenhado algo parecido com o sambódromo, do Rio de Janeiro. Ou seja: não haverá surpresas, caso a obra venha um dia a ser executada.
...
A Casa do Cantador, obra de Niemeyer para homenagear os cantadores de cordel... Em seguida, aparece a Feira do Rolo, de que todo mundo se lembra por conta da venda de produtos roubados. Mas o rolo, rolo mesmo, era só numa parte da feira, onde havia o troca-troca de produtos de origem suspeita. No mais eram feirantes tentando garantir o leite das crianças.
...




A autora da crônica, Conceição Freitas, demonstra nítido amor por um dos candidatos a principal símbolo da cidade de Ceilândia. Todos os visitantes do 100% Ceilândia podem participar.



E você, internauta, que ainda não votou... Participe de nossa enquente! Já estamos chegando na reta final.

Está com dúvidas a respeito dos candidatos? Visite o link do 100% Ceilândia e escolha os principais símbolos de Ceilândia.

Fonte: Correio Braziliense de 18/07/08

Nenhum comentário: