terça-feira, 15 de julho de 2008

1ª Vila Olímpica de Ceilândia



O governador José Roberto Arruda lançou nesta segunda-feira (14), pela manhã, as obras da Vila Olímpica, na QNO 09 do Setor O, de Ceilândia. A obra terá um custo de R$ 7,6 milhões e a previsão é de que ela deverá ser inaugurada no dia 27 de fevereiro de 2009. “Esporte é saúde e complemento da educação”, destacou Arruda. Segundo ele, a meta é tirar as crianças e jovens da rua, afastando-os da droga e marginalidade.

O administrador regional, Adauri da Silva Gomes, reforça as palavras do governador, lembrando que lugar de criança é na escola ou praticando alguma atividade paralela, como o esporte. “A Vila Olímpica vai proporcionar muitos benefícios para a população local”, avalia.

A Vila Olímpica – que terá uma área de 23 mil metros quadrados – oferecerá à população pista completa de atletismo com quatro raias, pista de skate, campo de futebol com gramado sintético, ginásio de multiuso, quadra poliesportiva coberta, quadra de vôlei de areia, pista de Cooper e duas piscinas semi-olímpica e semi-aquecidas – adaptadas para portadores de necessidades especiais.

A construção da Vila Olímpica vai gerar 100 empregos diretos. E, depois, de concluída, serão contratadas 100 pessoas – entre professores, instrutores , encarregados, etc. Por determinação do governador, os moradores de Ceilândia terão a preferência na hora da contratação.

De segunda a sexta-feira, a Vila Olímpica será destinada, exclusivamente, aos alunos da rede pública de ensino. Os estudantes poderão praticar as atividades que desejarem. Estar matriculado em alguma escola é a única exigência para fazer esportes na vila. Haverá um controle de freqüência.

A segunda Vila Olímpica de Ceilândia – no Parque da Vaquejada – já está com licitação aberta. Além disso, o governador garantiu que a cidade vai ganhar mais três campos de futebol, com grama sintética.

Benefício

Os moradores, especialmente do Setor O, comemoram a chegada da Vila Olímpica. É o caso da dona-de-casa Lourdes Lima dos Santos, 77 anos, que garante estar feliz com a conquista. “Moro há mais de 30 anos neste setor, e considero que essa obra vai ser boa para comunidade. Espero logo ver a construção, para que possamos usufruir do benefício”, comenta.

“Desde a fundação do Setor O, até o momento, não tinha visto uma obra como essa. Vai ser ótimo, vai melhorar a poeira e tirar os jovens da ruas”, complementa a aposentada Gloraci Rita dos Santos, 56 anos.

Maria das Graças Pereira, 58 anos, também festeja o benefício. Ela chegou no Setor O em 1987. Há 36 anos é líder comunitária e participa da Associação dos Caminhoneiros Santo Antônio de Pádua -- Ascape. “Essa obra beneficiará o povo. Estou feliz com a atitude do governador Arruda, pelo seu trabalho em melhorar a vida dos moradores”. A aposentada Ana Maria, 62, reforça: “A construção da Vila Olímpica vai melhorar a qualidade de vida do morador de Ceilândia, proporcionando mais opções de lazer”.


Fonte: Administração Regional de Ceilândia, Tribuna do Brasil, GDF, Correio Braziliense, Jornal Coletivo e Sou de Ceilândia

Nenhum comentário: