quinta-feira, 24 de julho de 2008

Lembrando: Vestibular é domingo

Neste fim de semana, 4.138 candidatos irão disputar as 560 vagas do primeiro vestibular para os câmpus de Ceilândia e Gama e dos novos cursos do câmpus de Planaltina, da Universidade de Brasília (UnB). Do total de vagas, 112 estão reservadas para o sistema de cotas para negros. Das oito graduações ofertadas, a mais concorrida é fisioterapia, com 14,58 candidatos por vaga.

Serão oferecidos em Ceilândia os cursos de farmácia (45 vagas), enfermagem (45 vagas), fisioterapia (45 vagas), gestão de saúde (60 vagas) e terapia ocupacional (45 vagas). No Gama, são 240 vagas para engenharias eletrônica, automotiva, de energia e de software. O campus de Planaltina ganhou dois cursos noturnos: gestão ambiental e licenciatura em ciências naturais, ambos com 40 vagas.

As provas estão marcadas para às 13h. No sábado (26/07), os alunos terão pela frente 150 itens das disciplinas de Língua Estrangeira, Linguagens e Códigos e Ciências Sociais (Português, Literatura, Geografia e História) e a redação. Já no domingo, as provas serão de Ciências da Natureza (Biologia, Física, Química) e Matemática. As provas serão aplicadas em Brasília, Brazlândia, Ceilândia, Gama, Planaltina, Sobradinho e Taguatinga.

O gabarito preliminar das provas será publicado na terça-feira (29/07). Os candidatos terão dois dias para entrar com recurso. O resultado dos aprovados em 1ª chamada está previsto para 18 de agosto. Os calouros poderão fazer o registro nos dias 21 e 22 de agosto.


Fonte: Correio Braziliense

Nenhum comentário: