sexta-feira, 25 de julho de 2008

Posto foi fechado



As bombas do Posto Shell, no centro de Ceilândia foram lacradas. O estabelecimento foi fechado no último dia 17, por determinação do Instituto Brasília Ambiental (Ibram), por estar funcionando com licença ambiental vencida. Por isso, todas as atividades do posto estão suspensas por tempo indeterminado.

O gerente de Controle e Planejamento de Operações da Diretoria de Fiscalização Ambiental do Ibram, Juraci Luiz Mendonça, disse que a ausência da licença amiental representa um risco a quem frequenta esse tipo de estabelecimento comercial. Quando o empresário solicita a renovação do documento, técnicos do Ibram precisam realizar uma vistoria minuciosa em toda a estrutura do posto, verificando tanques, realizando estudos na área para evitar contaminação, conferindo as bombas, entre outros serviços.

Caso os proprietários do Posto Shell insistam em religarem as bombas antes de resolverem todos os problemas apontados pelo órgão de fiscalização ambiental do DF, podem responder pelo crime de desobediência à ordem legal, previsto no artigo 330, do Código Penal Brasileiro, cuja pena varia de 15 dias a seis meses de prisão, além de multa.


Fonte: Jornal de Brasília de 24/07/08

Nenhum comentário: