quarta-feira, 23 de julho de 2008

Campus ainda não estão prontos

A aparência é de um prédio abandonado, sujo, cheio de material velho espalhado pelo pátio, salas com vidros quebrados e que não têm sequer carteiras. Este é o prédio, no anexo do Centro de Ensino Médio, onde vai funcionar o campus provisório da Universidade de Brasília, em Ceilândia.

“Falta um mês e três dias. A gente não sabe se vai ter tempo hábil pra essa reforma, até porque é uma reforma estrutural, precisa de manutenção elétrica e hidráulica. Não é uma simples pintura”, conta o diretor do Centro de Ensino Médio de Ceilândia, Nilson Magalhães.

No Gama, as aulas do curso de engenharia vão ser no prédio do antigo fórum, onde a universidade tem um núcleo de extensão. O espaço já começou a ser reformado e a meta é que tudo fique pronto até o dia 25 de agosto, início do semestre letivo.

A construção dos dois novos prédios da UnB vai custar R$ 12 milhões. Parte do dinheiro é do governo federal, a outra é do GDF. No Gama o processo está mais adiantado. A licitação já foi feita e a empresa responsável pela obra foi escolhida. No entanto, na Ceilândia a situação é diferente e o processo licitatório só deve ser concluído no mês que vem.

A decana de Ensino e Graduação, Márcia Abraão, garante que os novos prédios devem ficar prontos até julho do ano que vem. Sobre a reforma da sede provisória na Ceilândia ela afirma: “É importante que se diga que quando nós assumimos, havia um acordo verbal com o GDF para que eles fizessem a reforma da escola. Ao procurar o GDF, o governador e o secretário de Obras garantiram que as reformas vão ficar prontas até 25 de agosto”, comenta.

A Secretaria de Obras informou que a reforma do Centro de Ensino Médio de Ceilândia vai começar em uma semana e estará concluída a tempo, para o início das aulas da UnB.


Fonte: Rede Globo

Nenhum comentário: