terça-feira, 15 de julho de 2008

Mais obras

O aposentado Adão Umbelino de Sousa fez um programa diferente na manhã desta segunda-feira (14). Sem se importar com o calor e o cheiro de combustível das máquinas, ele sentou-se à porta de casa, na QNR 04, conjunto D, para acompanhar o início da pavimentação da rua onde mora há cinco anos. Junto com a filha de 13 anos e a neta, de seis, Adão assistiu entusiasmado o governador José Roberto Arruda iniciar o asfaltamento das quadras 2, 3, 4 e 5, do setor QNR, em Ceilândia. “Esse setor vai ficar arrumadinho e os moradores terão mais qualidade de vida”, disse Arruda.

O governador também esteve na QNP 21, no setor P-Norte, onde acompanhou o início do asfaltamento, que beneficiará, ainda, os moradores das quadras 23, 25 e 27. As obras, orçadas em R$ 20 milhões, fazem parte do programa Pró-Moradia e devem ficar prontas em outubro.

De acordo com o secretário de Obras, Márcio Machado, a rede de coleta de esgotos nas QNRs está em fase final de implantação, faltando apenas a etapa QNR 5 para concluir o trabalho. “Também estamos licitando a construção de 670 casas populares nesse setor, com recursos do PAC (Plano de Aceleração do Crescimento)”, afirmou Machado. O GDF aguarda apenas o sinal verde do Ministério das Cidades para iniciar as obras do Pró-Moradia II. “Os projetos já estão prontos e aprovados pela Caixa Econômica Federal. Até o dia 15 de agosto teremos uma definição sobre a liberação dos recursos”, acredita o secretário.

A estimativa é de que 20 mil moradores das QNPs e QNRs sejam beneficiados com a pavimentação desses setores, os únicos da Ceilândia - com exceção dos condomínios Sol Nascente e Pôr-do-Sol, que ainda têm ruas de terra. Ao todo serão colocados mais de 220 mil metros quadrados de asfalto, o equivalente a pouco mais de 31 quilômetros, além de meios-fios e sinalização. “Agora a nossa vida vai melhorar demais da conta. Chega de lama e de poeira”, comemora Adão Umbelino. Antes do asfalto, as ruas das QNPs e QNRs receberam as galerias para coleta de água das chuvas, medida importante para garantir mais tempo de vida útil ao asfalto.


Fonte: Administração Regional de Ceilândia e Ceilândia.com

Nenhum comentário: