terça-feira, 22 de julho de 2008

Quadrilha de sequestradores é presa

Depois de três meses de investigação, policiais da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV) prenderam ontem uma quadrilha de assaltantes que agia na área de Ceilândia. Segundo o delegado adjunto da DRFV, Daniel Gomes, os acusados Ricardo Alves da Costa, 25 anos, e Delmar Ferreira Lopes, 32, residentes no Parque da Barragem, Águas Lindas-GO, foram detidos naquela cidade, em cumprimento a um mandado de prisão temporária. Uma das características de atuação dos meliantes era a de deixar suas vítimas sem roupas.

De acordo com a polícia, no momento da prisão eles estavam de posse de dois revólveres calibre 38, municiados, os quais eram usados durante os assaltos. A polícia já vinha monitorando os acusados e esperava o momento exato para efetuar as prisões. Ao serem abordados pelos agentes da DRFV, os elementos não ofereceram resistência.

Uma mulher, Daiana Pereira de Oliveira, 23 anos, que também foi detida, seria namorada de um dos elementos e teria participado de pelo menos dois, dos três assaltos elucidados pela Seção de Investigação da DRFV. Daiana, que está grávida de quatro meses, estava em liberdade provisória por causa de outros crimes a que responde na justiça. O trio já foi reconhecido como autor dos assaltos por três vítimas que estiveram na delegacia na tarde de ontem.

Há pelo menos 10 denúncias contra os assaltantes. No geral, abordavam as vítimas no momento em que chegavam aos seus veículos em estacionamentos e mediante ameaça de armas de fogo, conduziam-nas até as margens da BR 070, em local ermo, onde subtraíam seus pertences e exigiam inclusive seus cartões bancários com os quais efetuavam saques. "Após a consumação do delito, os acusados deixavam as vítimas despidas e amarradas em um matagal, levando os veículos. As investigações continuarão visando a elucidar outros crimes praticados pela quadrilha", relata o delegado Daniel.

Depois de depenar os veículos, levando peças e acessórios, os assaltantes os abandonavam " geralmente na cidade Águas Lindas, Entorno de Brasília", revelou um agente da DRFV. Com a divulgação das imagens dos assaltantes, a polícia espera que mais vítimas os reconheçam e possam efetivar as denúncias. Os acusados foram indiciados pelos crimes de roubo, mediante seqüestro e por porte ilegal de armas de fogo, podendo pegar de quatro a 10 anos de prisão.


Fonte: Tribuna do Brasil, Clica Brasília e Correio Braziliense

Nenhum comentário: