terça-feira, 22 de julho de 2008

Palco SESC

Ceilândia recebeu no final do ano passado a maior unidade do Sesc do Centro-Oeste. Com capacidade para 500 pessoas, o Teatro Newton Rossi é palco de vários projetos culturais.

Segundo o presidente do Sesc-DF, senador Aldemir Santana, a construção do Sesc foi bastante estudada. "Quando decidimos construir, procuramos saber onde tinha a maior massa de trabalhadores e Ceilândia foi o lugar", explicou. "A cidade passou a ser um local de referência cultural para pessoas que talvez não tenham condições de assistir a uma peça de teatro no Plano Piloto, por exemplo", completou.

Com diversificação de atrações, o Sesc conta ainda com projetos sociais e outras realizações culturais. A iniciativa "De repente rap" unirá repentistas com rapers, e, do dia 3 ao dia 7 de setembro haverá a 1ª Bienal Internacional de Poesia. "Eu estou achando ótimo, é importante porque muita gente que mora aqui não tinha acesso a coisas fora da cidade, porém, deveria ter mais divulgação", relatou a atendente Graziele Vigano, 26 anos.

Os projetos e iniciativas em Ceilândia têm buscado cada vez mais transformar o eixo de cultura na cidade. "De alguma forma, estamos mudando a história de Ceilândia", completou o senador Santana.


Fonte: Tribuna do Brasil

Nenhum comentário: