quarta-feira, 23 de julho de 2008

DE e EM Ceilândia

Olá!

Sobre a seguinte nota publicada no site da ACIC: "... a publicidade do GDF, nos jornais de ontem, sobre o projeto das vilas olímpicas já menciona a expressão correta “ GDF constrói vila olímpica em Ceilândia”. Parabéns! Ao pessoal de comunicação do GDF por eliminar da publicidade oficial as expressões preconceituosas “Da Ceilândia e Na Ceilândia”.

Vocês já notaram que há mais de três anos o Jornal Coletivo usa a expressão de Ceilândia ou em Ceilândia, como tem sido a sua campanha? Então, quero contar que sou moradora de Ceilândia e jornalista/revisora do Jornal Coletivo e, desde que atuo neste jornal todas as expressões da ou na Ceilândia são substituídas por de ou em Ceilândia.

A propósito, fiquei com “ciúme” por vocês parabenizaram outros jornais, sendo que a revisão do Coletivo já vem há muito tempo trabalhando para mudar a tal expressão.


Beatriz


Obsimp: A Associação Comercial, Empresarial e Industrial de Ceilândia (ACIC-DF) tem feito forte campanha para que o uso dos termos DE e EM Ceilândia sejam utilizados pela mídia em geral.

Fonte: ACIC-DF

Um comentário:

Felipe Moura disse...

Há muito já pensei nisso.

"Moro em Ceilândia" ou "Moro na Ceilândia"

Em = Cidade do Distrito Federal
Na = Bairro de Brasília

A discurssão só acontece aqui na Ceilândia, pois quem mora na Octogonal (Região nobre de Brasília) fala sem problema algum que "Mora NA Octogonal).

Ressalto ainda que as explicações são da Dad Squarisi.

Abraços!

Felipe Moura