A Associação Brasileira de Restaurantes e Empresas de Entretenimento (Abrasel Nacional) entrou com ação no Supremo Tribunal Federal (STF) (leia a matéria completa aqui) pedindo a declaração de inconstitucionalidade de artigos da Lei 11.705, conhecida como Lei Seca, por estabelecer punições rigorosas aos motoristas que dirigem alcoolizados e proibir a venda de bebidas alcoólicas à beira das rodovias federais.
Pelos Cálculos da Abrasel, se for mantida a nova legislação, a redução de vendas das cerca de um milhão de empresas que comercializam bebidas alcoólicas no país será de 30% a 50%, dependendo da característica de cada negócio.
Só falta agora os donos de funerárias e de oficinas de lanternagem, igualmenete afetados, seguirem o exemplo dos abutres da Abrasel e reclamarem de prejuízos por causa da Lei Seca.
Lamentavelmente ainda há muitos empresários que colocam o lucro acima do bem comum. É este mesmo tipo de energúmeno que, para economizar uns caraminguás em publicidade, contrata carros de som para infernizar a vida da população, ou invade os espaços públicos para aumentar a área de suas lojas.
Aluisio Moura
Fonte: Ceilândia.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário