quarta-feira, 2 de julho de 2008

Reivindicação pode ser atendida

Uma velha reivindicação dos comerciantes está perto de ser concretizada. A administração da cidade já deu o pontapé inicial para a construção dos estacionamentos nas avenidas comerciais do P2, P3 e P4 do Setor P. Sul de Ceilândia.

Os trabalhadores do local costumam reclamar da falta de estacionamentos, o que acaba impedindo a presença de clientes nos comércios. Outra queixa recorrente é que a avenida é muito movimentada e não oferece espaço para os carros de entrega fazerem o desembarque dos produtos. O novo estacionamento será construído na parte central das avenidas. Os comerciantes apostam todas as suas fichas no novo estacionamento, que segundo eles, vai valorizar o comércio das quadras, e conseqüentemente, gerar mais emprego na região. As avenidas têm aproximadamente 800 estabelecimentos comerciais legais. Mas segundo o prefeito comunitário do P. Sul, Fernando Rosa Silva, esse número pode variar, pois ainda existem os estabelecimentos informais.

A proprietária de uma padaria na avenida P3 reclama que muitas vezes seus clientes e até mesmo os caminhões de carga já foram multados por estacionar na calçada. "O estacionamento já estava passando do tempo de ser construído", disse a comerciante. Outro proprietário de uma vídeo-locadora se diz satisfeito com a nova construção. "Há 15 anos espero por esse estacionamento. Ele veio tarde, mesmo assim vai ajudar muito no desenvolvimento do comércio", disse. Assim como o P. Sul, o P. Norte também não tinha estacionamento na avenida central. No entanto, naquela região, o problema já foi resolvido há aproximadamente três anos.

O prefeito Fernando Silva ponderou que a reivindicação só foi possível graças a atuação junto à Câmara Legislativa. "Essa é uma solicitação da própria comunidade, que está esperançosa com a nova construção", acrescentou o prefeito. Ao todo, serão criadas aproximadamente 500 vagas. A empresa responsável pela obra já começou a fazer o levantamento topográfico da área e a empresa vencedora da licitação para a execução da obras tem até três meses para entregar o estacionamento pronto para a comunidade.


Fonte: Tribuna do Brasil

Nenhum comentário: