domingo, 24 de agosto de 2008

Túnel em Taguatinga

Técnicos da Secretaria de Obras apresentaram ontem (22/08/08) ao secretário de Transporte e Mobilidade Urbana do Ministério das Cidades, Luiz Carlos Bueno Silva, o projeto de construção do túnel de ligação da EPTG com a Avenida Elmo Serejo, para acabar com o trânsito pesado e os congestionamentos no centro de Taguatinga.

A proposta havia sido apresentada ao ministro das Cidades, Márcio Fortes, pelo governador José Roberto Arruda e o secretário de Obras, Márcio Machado, em um almoço promovido pelo GDF há duas semanas.

O projeto prevê a construção de um túnel de 820 metros de extensão com três pistas em cada sentido, orçado em R$ 179 milhões. Parte do dinheiro viria do ministério e o restante da contrapartida do GDF.

Luiz Carlos Bueno Silva gostou da idéia e pediu a inclusão, no projeto, de uma solução do transporte coletivo, integrando ônibus, metrô e os microônibus que circulam na região. A expectativa do governo é de que o projeto seja aprovado logo e o dinheiro repassado ainda este ano.


Fonte: Jornal de Brasília de 23/08/08

Nenhum comentário: