quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Opinião: Adauri Gomes

Depois de 13 meses frente à Administração Regional de Ceilândia, Adauri da Silva Gomes, foi designado pelo governador José Roberto Arruda para assumir nova função em seu Governo. Neste período, várias ações foram desenvolvidas na cidade, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida da população local. “Foi uma experiência gratificante e enriquecedora”, afirma o ex-administrador.

Uma das maiores conquistas da gestão de Adauri Gomes foi a retirada pacífica dos ambulantes do centro de Ceilândia. Cerca de mil feirantes foram transferidos para o Shopping Popular, inaugurado em 18 de agosto do ano passado, que é hoje é referência internacional. A iniciativa beneficiou a todos – melhorou a aparência da cidade e proporcionou mais dignidade, segurança e conforto, tanto para as pessoas de baixa renda que sobrevivem desta atividade, como para os consumidores.

Mas, muitas outras medidas foram tomadas pelo ex-administrador, visando beneficiar Ceilândia. Das 15 obras lançadas pelo GDF, durante o Governo nas Cidades, em 19 de junho do ano passado, e licitadas pela Administração Regional, faltam apenas duas para serem entregues à comunidade. As demais já foram concluídas, embora somente sete delas foram inauguradas. Além disso, estão em execução outras quatro obras.

Adauri Gomes também se empenhou para tentar mudar a imagem negativa que muitas pessoas têm de Ceilândia. Ele deu uma incrementada nas áreas cultural e esportiva, apoiando todos os eventos locais, construindo e revitalizando praças e quadras esportivas. “De todos os administradores que conheci, Adauri foi o que mais incentivou e apoiou, principalmente, o esporte da cidade”, atesta o gerente de Esporte, Lazer, Cultura e Educação (Gelce) da Administração Regional, João Cléber.




O trabalho desenvolvido por Adauri é reconhecido pela comunidade, empresários e servidores. Nascida na cidade, a dona-de-casa Margareth Barbosa, 39 anos, moradora da QNM 26, elogia a atuação do ex-administrador. “A cidade hoje está muito boa. A retirada dos feirantes do centro foi a melhor coisa que ele fez, deixando nossa cidade bonita e limpa”, comenta.

A secretária Sineide Silva, 37 anos, completa: Agora a cidade está mais alegre, mais agradável”. Para o presidente da Associação Comercial, Empresarial e Industrial de Ceilândia (Acic), Ronaldo Vinhal, Adauri mostrou que é um bom profissional. “Todos os problemas que encaminhamos a ele, foram solucionados”, reconhece. A mesma opinião é compartilhada pela estudante Michelle de Souza Macedo, 19 anos, moradora da QNM 20. “O trabalho dele foi excelente, mudou a cara da cidade”.

Dos 13 meses de convivência com os servidores da Administração Regional, na opinião do ex-administrador, o saldo foi bastante positivo: “muito respeito e admiração”. Que o diga o seu ex-motorista Antonio Adauto Alves: “Adauri é uma pessoa excelente. Na verdade, nunca tive um chefe tão especial como ele”. O assistente de gabinete, Franco Morais, concorda com a opinião de Alves, acrescentando que o ex-administrador conquistou a simpatia de todos. “Aqui o comentário é unânime, ele é muito simples e sabe se impor com sabedoria”, ressalta.


Fonte: Administração Regional de Ceilândia

Nenhum comentário: