segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Nos finalmente...

Com gols de Edicarlos e Piu, o Brasília bateu a Ceilandense por 2 x 1, no Estádio Abadião, em Ceilândia, pelo fechamento da terceira rodada do Campeonato Brasiliense de Futebol da Segunda Divisão. O atacante Abimael descontou para o time da casa.

Com a vitória o Brasília chegou aos mesmos nove pontos do Luziânia, porém, o time goiano possui melhor saldo de gols (7 a 4). A Ceilandense caiu uma posição. Agora, está em quinto lugar, com 4 pontos, mesma pontuação do Cruzeiro, quarto colocado. Os dois times estão empatados no saldo de gols, mas o Cruzeiro leva vantagem no números de gols marcados (3 a 2).

Os visitantes iniciaram pressionando. Com apenas três, o Brasília quase marcou. Edicarlos cruzou, o arqueiro da Ceilandense saiu mal e Giovani, livre de marcação, tocou para fora. Mesmo após este susto, o time da casa não conseguiu sair do campo de defesa.

Com maior posse de bola, o Brasília abriu o placar aos 43 minutos. Wesley foi para a linha de fundo e cruzou para Edicarlos, o atacante cabeceou e marcou no contrapé do goleiro da Ceilandense: 1 x 0.

Atrás no placar, a Ceilandense voltou com duas modificações para o segundo tempo, Gilvanir e Boby entraram no lugar de Remo e Flávio, respectivamente. E no primeiro lance de perigo, a Ceilandense chegou ao empate, mas sem a participação dos substitutos. Aos 11, Jonathan lançou para Abimael na entrada da área, o atacante finalizou rápido no centro do gol e marcou, a bola tocou no pé esquerdo do goleiro Diego antes de entrar: 1 x 1.

Após o gol, o jogo ficou equilibrado e as duas equipes alternavam oportunidades de gol. Aos 33, o Brasília quase marcou após tabela entre Thiago Silva e Giovani. Thiago Silva chutou, o goleiro espalmou e, no rebote, Giovani mandou para fora. Três minutos depois, Gilvanir chutou de fora da área e o arqueiro do Brasília defendeu no canto direito.

O Brasília ficou em vantagem numérica, aos 40 minutos, quando Ricardo foi expulso após entrada violenta em Kaká. Com um a mais em campo, o Brasília empurrou a Ceilandense para o campo de defesa. De tanto pressionar, os visitantes marcaram aos 44 da segunda etapa. Em cobrança de escanteio, Piu desviou de cabeça no canto esquerdo do goleiro Marlon para fechar o placar em 1 x 1.

Após o apito final, o técnico Marquinhos Carioca agradeceu aos seus zagueiros pela terceira vitória seguida no campeonato. “Futebol tem dessas coisas. Temos um dos melhores atacantes do campeonato, o Giovani, e ele perdeu duas chances claras. De repente, o zagueiro vai á frente e marca”, analisou o comandante do Brasília.

Pelo lado da Ceilandense, o técnico Salon Lopes lamentou a expulsão do seu jogador. “Levamos um sufoco no começo e depois equilibramos a partida e chegamos até a jogar melhor. Infelizmente, tivemos um jogador expulso e isso contribuiu para a vitória do Brasília”, justificou.

Na próxima rodada, o Brasília recebe o Santa Maria, no domingo (dia 24), às 10h30, no Estádio Mané Garrincha. No mesmo dia e horário, a Ceilandense encara o Guará no CAVE.


Fonte: Esporte Candango

Nenhum comentário: