domingo, 31 de agosto de 2008

Empate com sabor de derrota

Santa Maria e a Ceilandense empataram por 1 x 1 na tarde deste sábado, no estádio do Cave, pela 5ª rodada da Segunda Divisão do Campeonato Brasiliense. O resultado manteve as duas equipes entre os quatro classificados para as semifinais, porém, o Santa Maria pode perder sua posição caso o Samambaia derrote o líder Luziânia neste domingo.

A partida teve sete minutos de atraso por falta de policiamento. Com a bola em jogo, a Ceilandense quase marcou aos 16. Abimael viu Bruno livre, o ala passou por seu marcador e chutou cruzado para o arqueiro do Santa Maria mandar para escanteio.

Dois minutos depois, a Ceilandense abriu o placar. Léo passou por André e cruzou para Élson. O atacante girou e chutou no canto direito do gol: 1 x 0.

O Santa Maria ameaçava nas bolas paradas. Aos 31 minutos, Thiego Bastos cruzou para área e David desviou para o goleiro da Ceilandense tirar do ângulo esquerdo. Dois minutos depois, Thiego Bastos, em coobrança de falta, acertou o travessão de Marlon.

No primeiro lance do segundo tempo o Santa Maria conseguiu o empate. Aos 10 minutos, Hudson cruzou para área e André, de costas para o gol, mandou para o fundo das redes e igualou o marcador: 1 x 1.

A Ceilandense voltou a ameaçar somente aos 30, com Léo chutando rente ao travessão do Santa Maria. Doze minutos depois, após confusão na área da Ceilandense, a bola sobrou para Cleuber que chutou de fora da área e o goleiro Marlon quase aceitou, mas conseguiu se redimir.

Perto do fim do jogo, aos 43 , o volante da Ceilandense, Júnior, e o meia do Santa Maria, Jocion, trocaram empurrões no meio-campo. O árbitro Valdeci Silva deu cartão amarelo apenas para o jogador da equipe de Ceilândia, mas o mesmo não aconteceu com o jogador do Santa Maria, que já tinha cartão amarelo e teria de ser expulso.

O lance gerou revolta na comissão técnica da Ceilandense. “Não diria que o árbitro influenciou o resultado, mas é obvio que ele cometeu alguns equívocos, principalmente no segundo tempo, e isso beneficiou o Santa Maria”, esbravejou o técnico Salon Lopes.

O técnico do Santa Maria, Evilásio de Almeida, não gostou do critério usado pela arbitragem. “Aqui teve erros, mas é coisa de jogo. Porém, em todo jogo estão distribuindo cartões aos meus jogadores sem nenhum critério”, reclamou.

Na próxima rodada, o Santa Maria enfrenta o Cruzeiro, no Estádio do Cruzeiro, no domingo (dia 07/09). No mesmo dia, a Ceilandense recebe o Paranoá no Estádio Abadião.


Fonte: Esporte Candango

Nenhum comentário: