sábado, 23 de agosto de 2008

Opinião: festa de granfinos

O GDF orgulhosamente anuncia e a comunidade do Lago Sul comemora: o comércio local da QI 23 vai ganhar neste sábado (23/8) mais uma opção de lazer e integração. A praça da quadra foi inteiramente revitalizada. O espaço, antes abandonado e perigoso, ganhou uma nova quadra de tênis, urbanização, ajardinagem, construção de calçadas e de rampas para cadeirantes, irrigação, iluminação pública, além de um moderno circuito de vitalidade para a prática de atividades físicas dirigido a faixa etária de 13 a 90 anos.

As crianças portadoras de necessidades especiais também terão divertimento garantido. Para facilitar a integração nas brincadeiras foram instalados brinquedos adaptados e inteligentes. “Esses equipamentos são o que há de mais moderno no mercado hoje. A partir de agora, nenhum menino ficará fora da diversão. A intenção é integrar a criança cadeirante com as demais crianças”, explica o arquiteto Oscar Monteiro de Castro Melo, autor do projeto da Praça da QI 13.

Outra novidade é o Circuito de Vitalidade. A destinação destes equipamentos permite ao idoso exercitar-se de maneira correta, sem impacto físico, como os ocasionados por corridas, caminhadas, etc.

Quem também tem o que comemorar é a comunidade do Setor de Mansões de Taguatinga. O GDF investirá 450 mil para transformar um terreno baldio em praça com uma academia ao ar livre, um parque infantil, rampas de acessibilidade, lixeiras e 27 bancos.

Congratulações ao pessoal do Lago Sul e do Setor de Mansões de Taguatinga. Tiveram a sorte de não aparecer nenhum demagogo propondo que os terrenos virassem lotes e fossem doados a alguma corporação (se bem que os demagogos sabem muito bem onde podem fazer isso sem que a comunidade se oponha, não é mesmo?).

Enquanto isso, nossa Ceí velha de guerra segue perdendo os becos previstos no projeto original, as entrequadras comerciais continuam abandonadas, e até a Praça do Trabalhador, a poucos metros do gabinete do administrador regional, está em estado lastimável.

E o pior: algumas pessoas, certamente menos inteligentes que as praças do Lago Sul, ainda têm coragem de se manifestar contra a criação de espaços decentes para a convivência e o lazer da população. É gente que acha natural pobre ser tratado como cidadão de terceira classe. Que se contenta com uma demão de tinta política na caixa d´água e ainda recebe o gesto como grande benefício à cidade.

Complexo de vira-lata é doença grave, mas talvez tenha cura. Continuo torcendo.


Fonte: Ceilândia.com

Nenhum comentário: