terça-feira, 26 de agosto de 2008

Morte em incêndio

O serralheiro Elias de Oliveira, 33 anos, morreu, na madrugada de hoje, em conseqüência de um incêndio, quando dormia em um imóvel da QNP 13, Conjunto E, casa 50, no P Norte, onde funcionava uma oficina de conserto de sofás e uma serralheria, instaladas na casa do cunhado da vítima. Segundo seus familiares, Oliveira morava em Santa Maria e trabalhava todos os dias na oficina e, às vezes, dormia no local de trabalho para adiantar o serviço e gastar menos dinheiro com condução. Ele foi encontrado ainda com vida, trancado dentro do banheiro do estabelecimento.

O bombeiro Marcos Rocha foi o primeiro a chegar ao local. Ele conta que o serralheiro estava inconsciente na hora do resgate, mas que estava respirando. “Havia um carro na garagem que estava em chamas impedindo-o de sair dali. Quando o encontrei, estava desacordado por causa da quantidade de fumaça que tinha respirado, embora não tivesse nenhuma queimadura no corpo”, diz.

No caminho para o hospital, o serralheiro teve uma parada cardiorrespiratória, e foi reanimado pelos bombeiros. Oliveira chegou ao Hospital Regional de Ceilândia com vida, mas morreu logo depois por asfixia. O corpo dele foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML), onde passará por exame técnico para determinar a causa da morte. O laudo deve estar pronto em uma semana no IML.

Os familiares do serralheiro estão muito abalados e decidiram doar as córneas de Oliveira. “Já que infelizmente aconteceu esse incidente, agora queremos ajudar a alguém”, diz o cunhado da vítima, Fernando Ricardo Frasão. A perícia foi realizada na casa e a causa do incêndio deve ser esclarecida em 15 dias. O major Edson Pimentel, que acompanhou o trabalho dos peritos, descarta a hipótese de o incêndio ter sido provocado por problemas na parte elétrica. O militar acredita que a origem do sinistro seja acidental ou criminosa. “No local, tinha muito material inflamável, o que facilitou a propagação do fogo. A origem do incêndio só saberemos após o resultado da perícia”.
Assista ao vídeo:


Assista ao vídeo: CorreioWeb/Tv Brasília

Fonte: Jornal Coletivo, Correio Braziliense, Rede Globo e Jornal Local de 26/08/08

Nenhum comentário: