domingo, 24 de agosto de 2008

Pra que polícia!?

Realmente não entendo a existência da polícia. Sempre que o cidadão necessita de sua ação, acaba passando raiva, e muita... Não é de estranhar que algumas pessoas praticam muitos trotes contra a corporação (depois de horas sem serem atendidas). Cansadas de esperar e ouvir sugestões e desculpas esfarrapadas, terminam por não terem o pedido realmente solucionado.


Uma das frases mais ditas pela polícia é:
"Vc tem que fazer uma queixa na delagacia".
ou
"Todos os carros estão em atendimento/serviço".


Realmente é de dar raiva. Como que uma pessoa vai sair de sua casa, de madrugada, para prestar uma queixa na delegacia de um crime que já está acontecendo. Será que os policiais não sabem que pertubação da paz e tráfico de drogas também são crimes e não precisam de registro de queixa?

Basta dar uma passada pelo centro da cidade para se notar a péssima atuação dos policiais que são mantidos pelo dinheiro de impostos altíssimos cobrados pelo governo. Enquanto alguns policiais estão de um lado da avenida, juntamente com poucos fiscais, do outro lado o comércio ilegal rola solto.

Sabe-se, também, que muitos bandidos existentes, hoje em dia, estão trabalhando numa corporação que deveria ser um exemplo para cada cidadão. Bandidos fardados fazem algazarras, compram dvds/cds piratas, praticam receptação (quando não roubam) e participam do narcotráfico.

Já entendi. A polícia gosta de atuar somente quando um crime realmente aconteceu. Uma morte, uma lesão, uma briga, o que mais?!
Quem, em sã consciência, iria confiar em "funcionários" como estes?


Eles imaginam que estão fazendo um grande bem para a sociedade matanto bandidos e, inclusive, cidadãos.
Mero engano...

Nenhum comentário: