sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Postos policiais

Foram inaugurados nesta quinta-feira (28/08) dois Postos Comunitários de Segurança em Ceilândia. O maior deles contará com um efetivo de 18 policiais e foi instalado na QNP 28, do Setor P Sul, por ser conhecido como um local de alto índice de roubos e furtos. O segundo ficará na EQNN 3/5, em Ceilândia Norte, área comercial da região. A cidade ainda ganhará 42 postos até o fim do ano. Atualmente, Ceilândia tem mais de 600 mil habitantes.

A escolha dos pontos foi baseada em uma pesquisa que apontou os locais onde ocorrem o maior número de tráfico de drogas, furtos e prostituição. O comandante do Posto Policial de Ceilândia Norte, Nilton Nascimento, visitará as redondezas nos primeiros dias de atuação para explicar à comunidade como proceder em caso de urgência.

Os moradores comemoraram a chegada dos policiais. “Aqui tem muita boca-de-fumo e vivemos com medo, sem segurança. Agora as coisas vão mudar”, disse a moradora Janete Pereira, 31 anos. Ela tem um salão de beleza na cidade há mais de 20 anos. “O posto vai melhorar o meu trabalho. Vou poder atender minhas clientes aos sábados e domingos até mais tarde”, conta.

O aposentado Heres de Oliveira, 58 anos, concorda com Janete. “A idéia é boa. Os policiais fardados vão inibir os delinqüentes”, afirma.

Os novos postos seguem o padrão dos outros 21 que já funcionam em todo o DF: dispõem de telefone, computador, banheiro, copa e uma torre de oito metros de altura para patrulhamento visual.

Durante a inauguração do posto da Ceilândia Norte, o governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda, prometeu para as crianças da Escola Classe 26 uma quadra de esportes. "Estarei de volta aqui em 90 dias para inaugurar esse espaço".


Veja o vídeo: CorreioWeb/Tv Brasília

Fonte: Correio Braziliense, GDF, Sou de Ceilândia, Tribuna do Brasil e Jornal Local de 28/08/08

Nenhum comentário: