terça-feira, 5 de agosto de 2008

Balanço da 1ª semana do novo sistema

As reclamações continuam. Quem mora em Ceilândia, Taguatinga tem que esperar por ônibus e microônibus lotados, principalmente nos horários de pico, para se deslocarem aos seus destinos.

Em Taguantinga os microônibus não circulam, em Ceilândia já circulam bem cheios, no Recanto das Emas e em Santa Maria o povo aplaude o novo veículo de transporte público - pelo menos, foi o que se constatou nas últimas reportagens exibidas na tv, já em Samambaia os ônibus de ligação com Ceilândia circulam como deveria circular um ônibus decente para a população ceilandense - com vagas para se sentar, já os microônibus não são bem aceitos pela comunidade da região.

Os ônibus que substituíram as vans em Ceilândia-Taguatinga estão superlotados (horário de pico). Quando um veículo pára em alguma parada, demora-se mais de 6 minutos apenas para que os passageiros entrem no coletivo.

Qualquer pessoa que passe por alguma via da cidade, percebe que todas as paradas estão cheias. Alguns funcionários dos microônibus já sugerem aos usuários do transporte que aguardem o próximo veículo.

Mas, ê aí?!?! Esperar mais 20 minutinhos?


Veja mais no link do 100% Ceilândia


Para não dizer que estou bastante frustado com o novo sistema de transporte público, os novos microônibus são até bonitos.


Em tempo: O diretor do DFTrans disse que mais microônibus serão licitados pelo órgão. Por enquanto, a licitação está parada. Ele ainda pede a popução que sugira novas linhas/rotas de veículos para o governo. Para sugestões ligue 156 - DFTrans.

Fonte: Band Cidade e Rede Record de 04/08/08

Nenhum comentário: