sábado, 16 de agosto de 2008

Mudanças a vista

Muita gente reclamou dos itinerários escolhidos para os 350 microônibus que começaram a circular no dia 26 de julho. A chiadeira adiantou. A partir de amanhã, 36 linhas de ônibus e microônibus serão alteradas em dez cidades: Brazlândia, Sobradinho, São Sebastião, Ceilândia, Taguatinga, Samambaia, Riacho Fundo I e II, Guará e Paranoá.

O governo pede que a população continue informando os locais que estão sem transporte, para que novas adaptações possam ser feitas. Mas deixa claro: só uma parte das reclamações será atendida. Os microônibus não vão circular em todos os trajetos que eram feitos pelas vans.

“Algumas linhas em que as vans entravam, por exemplo, entre as QNLs, deixam de existir. Infelizmente, a população vai ter que andar um pouquinho mais, 300 metros, até chegar a um ponto de ônibus”, avisa o secretário de Transportes Alberto Fraga.

O secretário diz ainda que a partir deste sábado (16), as alterações vão estar na página da Secretaria de Transportes na internet. Além disso, o DFTrans vai distribuir panfletos com as mudanças. Os passageiros também podem se informar nas administrações locais.

“É uma questão só de tempo. Acredito que no máximo em quatro ou cinco dias a situação se normalize”, afirma Fraga.



Assista ao vídeo: CorreioWeb/Tv Brasília

Fonte: Rede Globo e Jornal Local de 15/08/08

Nenhum comentário: