terça-feira, 5 de agosto de 2008

E a luz faltou...



Enquanto isso, nos setores Por do Sol e Sol Nascente de Ceilândia a falta de energia continua a atormentar a vida dos moradores da região. Parece as últimas manifestações do domingo não surtiram efeito, depois de ficar mais de 30 horas sem energia, exatamente às 18 horas de ontem, o fornecimento foi cortado novamente nos dois setores. A população saiu às ruas novamente, na noite da segunda-feira, para protestar contra o descaso da Companhia Energética de Brasília (CEB) em Ceilândia Centro. Segundos os moradores, ninguém da CEB foi até os bairros falar com os moradores sobre a situação.

Cansados, comerciantes e moradores tiveram que mudar a rotina para se acostumar com a falta de energia. Como a proprietária de padaria na região, Derenice Alves da Silva. No lugar de pães, ela vende apenas velas. Com medo que as idas e vindas da energia queime os seus equipamentos, a produção de pão está já não é mais como era antes. E depois que a crise da energia, a venda as velas superou a venda de pães. Segundo ela, só no último pedido feito a uma distribuidora, pediu sete caixas de velas, que rapidamente foram vendidas. "Não quero vender só velas, aqui é uma padaria, tenho que fazer e vender pães também. Essa situação tem que se regularizada", reclamou.

Procurada pela a reportagem, a assessoria da distribuidora informou que o fornecimento da energia é cortado devido ao grande quantidade de gambiarras no setores.


Fonte: Tribuna do Brasil aqui e aqui, Rede Globo e Rede Record de 05/08/08

Nenhum comentário: