quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Menos uma quadrilha

A Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos da Polícia Civil do DF (DRFV) desarticulou, na madrugada de hoje, uma quadrilha envolvida na prática de roubos, furtos, receptação, adulteração de sinais identificadores de veículos e uso e falsificação de documento público e dinheiro falso. A quadrilha, que vinha sendo investigada há três meses, tinha sede na Cidade Ocidental (GO), distante 48 km de Brasília, e agia nas regiões do Plano Piloto, Cruzeiro, Guará, Taguatinga, Samambaia e Ceilândia.


A Operação Fronteira terminou às 5h de hoje, com a prisão da quadrilha comandada por Natalino Ferreira Bastos, 45 anos. Sua companheira Claudete Mendes, 35 anos, Marcelo Jesus Pinto, 34 anos, Moisés Antônio Dourado, 35 anos, Shirleon Barbosa Guimarães e Ronilson Tomás de Moura, 27 anos, também foram presos. Os policiais contam que cada um deles tinha uma função específica no crime.


Segundo o delegado-chefe da DRFV, Moisés Martins, os pedidos de veículos a serem furtados eram feitos por encomenda a Natalino. Com a ajuda de Claudete e outros componentes, os carros eram roubados no DF e levados para a chácara onde o casal morava na Cidade Ocidental. Lá, era realizada a adulteração dos sinais identificadores e providenciada a documentação falsificada. Depois, os veículos eram revendidos nos estados do Mato Grosso, Minas Gerais, Paraná, Rondônia, São Paulo, Goiás e Bahia. “Em três meses de monitoramento, apreendemos 15 carros e 12 componentes da quadrilha. Seis foram presos, hoje, e os demais em outros estados”, diz o delegado.


Além de falsificação de carro e documentos, o bando falsificava documentos, comprovantes de residência e cédulas de dinheiro. A polícia acredita que mais de 50 veículos passaram pelas mãos da quadrilha. A prisão de Alexandre Francisco Dourado, na Cidade Ocidental, em maio, iniciou a operação. O bando será enquadrado por furto, roubo, formação de quadrilha, receptação, adulteração de veículos e falsificação de dinheiro e documento público.



Veja o vídeo: CorreioWeb/Tv Brasília

Fonte: Jornal Coletivo, Rede Globo, Correio Braziliense, ClicaBrasília e Jornal Local de 27/08/08

Nenhum comentário: