terça-feira, 26 de agosto de 2008

Ketleyn retorna a Ceilândia


Familiares emocionados, amigos de infância, colegas de treinos e toda a imprensa do DF estavam no Aeroporto Internacional de Brasília para receber a judoca Ketleyn Quadros, bronze na categoria peso leve, nas Olimpíadas de Pequim, e a primeira mulher a trazer uma medalha nessa modalidade para o Brasil.

Aos 20 anos, nascida em Ceilândia, a atleta já havia sido recebida em Belo Horizonte (MG), onde treina, estuda Educação Física e tem um patrocínio assegurado. Porém, ao ver a mãe Rosimeire Oliveira – que estava na China no dia da conquista do bronze – e o pai Kléber Quadros, a atleta desabou em lágrimas. “Aqui a emoção é muito maior. Estou em casa e o coração bate muito mais forte. Assim como ganhar, subir ao pódio, voltar aqui é inexplicável”, admite a judoca.

Logo após a recepção de pouco mais de 100 pessoas, a atleta partiu para uma entrevista coletiva, na qual, entre outros assuntos, tratou do início difícil, da preparação até Londres 2012, da falta de estrutura para o esporte no DF e, obviamente, da emoção da conquista. “Em nenhum momento eu pensei que pudesse voltar de mãos vazias. Eu estava trabalhando forte e não poderia ser diferente”, afirma Ketleyn.

A agenda de Ketleyn não terminou após a entrevista. Logo após, ela partiu em um carro aberto do Corpo de Bombeiros até as proximidades do Estádio Mané Garrincha. Na seqüência, seguiu rumo à Administração Regional de Ceilândia. No DF, a judoca fica em férias até o dia 22 de setembro, quando volta para Minas Gerais, onde começa a se preparar para o Grand Prix de Judô, no final do ano.




Vale ressaltar que outro ceilandense, Marilson dos Santos, também participou das Olímpiadas de Pequim mas não conquistou um bom resultado. "Por ir a Pequim já é uma grande vitória", diz a mãe do maratonista.

Fonte: Jornal Coletivo e Correio Braziliense

Nenhum comentário: