domingo, 17 de agosto de 2008

O Cravo e a Rosa é reinaugurado

A Casa "O Cravo e a Rosa", localizada na QNN 17 Conjunto B, loja 01, Ceilândia Centro, foi reinaugurada ontem, depois de passar por uma reforma e mudança de perfil. O local que só atendia meninas, a partir de agora, também vai receber meninos. O espaço tem como objetivo oferecer aos adolescentes palestras educativas sobre saúde e orientação sexual, atendimentos ginecológicos e psicológicos, assistência jurídica e social e terapia comunitária. A casa é uma parceria entre a Subsecretaria de Juventude e Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejus) e atende adolescentes com idade entre 10 e 19 anos.

O projeto proporciona benefícios aos adolescentes melhorando, a saúde sexual e auxiliando no planejamento familiar. Para o subsecretario da juventude, Luciano Lima, a reinauguração da casa é motivo de alegria e comemoração. "Fico muito feliz em entramos em uma nova fase para a casa. É importante que nossa juventude seja lembrada e respeitada. Os jovens precisam de incentivos e apoio", ressaltou. "Trabalhamos pela excelência e buscamos oferecer conforto e segurança para os jovens", disse a coordenadora da Casa, Eliane de Jesus Silva.

No primeiro semestre de 2008 foram atendidos quase dois mil adolescentes. "A Casa é um exemplo de cidadania. Aqui os jovens são acolhidos com carinho e solidariedade", comentou o secretário da Sejus, Peniel Pacheco.

A Casa realiza atividades de intervenção no processo educacional de caráter preventivo, intencional e sistemático, por meio de esclarecimentos, informações adicionais e reflexões sobre fatos ligados à sexualidade. Para Eliane, esses trabalhos vêm ajudando muitos adolescentes que antes não tinham nenhuma orientação.

Segundo a coordenadora, projetos como esse deveriam se expandir por todo o Distrito Federal. "Temos de dar oportunidade para todos. Como é um trabalho que deu certo, temos de compartilha-lho com todo o DF", conclui.

Contato:
QNN 17 Conjunto "B" Loja 01 -
Avenida Comercial
Ceilândia Centro - DF
Fone: (61) 3901-1703


Fonte: Tribuna do Brasil de 16/08/08

4 comentários:

Anônimo disse...

A casa O Cravo e a rosa é uma otima oportunidade q nos, jovens de ceilandia e DF, estamos tendo para ter uma orientação sexual melhor assim evitando doenças e gravidez... pena q esse projeto esta apenas na ceilandia, pois ele deveria ser implantado em todas as RAs do DF!!!!

Ana Viana disse...

EXCELENTE TRABALHO, ORIENTAÇÃO NUNCA E DEMAIS.

Ana Viana disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
amanda disse...

O cravo e rosa tem uma otima orientaçao sobre doenças sexualmente transmissiveiu