domingo, 31 de agosto de 2008

Atitude é visitado

Representantes do Ministério da Cultura de Cabo Verde visitaram Ceilândia nesta sexta-feira (29/8) para conhecer o ponto de cultura “Grupo Atitude“, criado por jovens da cidade. O Grupo desenvolve atividades de cunho social nas áreas de saúde, educação e defesa dos direitos de crianças e adolescentes em situação de exclusão social.

A visita aconteceu no âmbito do protocolo assinado entre a Fundação Cultural Palmares e o Ministério da Cultura de Cabo Verde, em fevereiro último. O protocolo visa à formação cultural, capacitação artística e ao intercâmbio que favoreça a formulação de políticas públicas e ações importantes na área da cultura.

A delegação de Cabo Verde, que chegou ao Brasil no dia 27 de agosto para contatos com autoridades governamentais e entidades culturais, é formada pelo presidente do Instituto da Investigação e Patrimônio Culturais, do presidente do Instituto da Biblioteca Nacional e do Livro, do diretor de Salvaguarda do Patrimônio, do diretor de Promoção Cultural e Direitos do Autor e da diretora do Centro Cultural do Mindelo.

De acordo com o presidente da Fundação Cultural Palmares, Zulu Araújo, a intenção é executar programas, projetos e atividades específicas de cooperação que possam dar efetiva contribuição ao desenvolvimento da cultura de ambos os países.

As informações são da Assessoria de Comunicação da Fundação Palmares.


Fonte: Ceilândia.com

Nenhum comentário: