quarta-feira, 25 de junho de 2008

Polícia impede sequestro

Ontem, por volta de 1h30, dois adolescentes, um de 16 e outro de 17 anos, foram apreendidos em via pública da QNP 9 de Ceilândia, depois de tentarem seqüestrar Wellington Galdino. A ação criminosa aconteceu quando a vítima estava indo para casa e o motor do carro dele, um Monza, placa JEE 6297-DF, engasgou e parou em um quebra-molas.

A apreensão dos menores se deu quando policiais do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM), acionados para atender a uma denúncia de roubo a pedestres na QNP 17, passaram pela QNP 9 e avistaram dois homens no banco traseiro do carro e um terceiro do lado de fora tentando abrir o porta-malas.

"A princípio achei que se tratasse de um casal de namorados, mas ao ouvirem o barulho do motor da viatura, o homem que estava abrindo o porta-malas chegou a evadiu, mas foi alcançado logo em seguida em uma quadra vizinha. Em seu poder estava uma faca e a chave do carro", relatou o cabo Marco Antônio, que comandou a operação.

Conforme ele, para Wellington a chegada da polícia foi um alívio, já que naquele momento ele estava sendo vítima de um seqüestro-relâmpago e que poderia até morrer. "Ele agradeceu muito e informou que tinha sido rendido minutos antes".

Os dois menores, que vão responder criminalmente por roubo com restrição de liberdade, prestaram declarações na 19ª Delegacia de Polícia do Setor P. Norte e depois foram encaminhados à Delegacia da Criança e do Adolescente de Ceilândia, a DCA II, onde ficarão à disposição da Justiça.


Fonte: Tribuna do Brasil e Clica Brasília

Nenhum comentário: