sexta-feira, 27 de junho de 2008

Lançamento de livro



O escritor Adauto de Souza, morador de Ceilândia, lança na sexta-feira (27), às 20h,o livro A Oficina de Minha Vida, no Restaurante Comunitário local. “É uma obra autobiográfica, poética, de entrevistas, com depoimentos de moradores, que deverá estar à disposição nas bibliotecas e escolas públicas, para que a comunidade tome conhecimento de sua própria história”, destaca o autor.

Publicado pela Gráfica Editora Equipe, o livro – com 265 páginas -- descreve fatos vividos por Adauto e sua família em sua cidade natal, no interior da Bahia. “São fragmentos marcantes da minha infância e adolescência. A luta de meus pais e irmãos pela sobrevivência, no município de Ituaçú”, conta o autor.

Além de narrar a chegada de toda a sua família a Brasília, em busca de melhor qualidade de vida, Adauto faz um relato dos moradores de Ceilândia, desde o início da criação da cidade. “Conto detalhadamente a remoção das famílias da invasão da Asa Norte para a Vila do IAPI, Vila dos Industriais e Pensionistas Industriais, onde congregavam todas as invasões de emigrantes de outros estados para tentar a sorte em Brasília”, esclarece.

O escritor baiano revela a Ceilândia de ontem, hoje e sempre. “Eu os moradores somos personagens principais dessa grande aventura”, informa. Ele enfoca a sua vivência e das pessoas que habitam a cidade, dando testemunho como cidadãos. “Reescrevo a história daqueles que compraram a esperança de um futuro... A luta pela sobrevivência dentro do nosso contexto urbano”, comenta Adauto.

A Oficina de Minha Vida é subdividido em três partes – vida, obra e documentário. O livro pode ser encontrado nas Livrarias Literatura dos shoppings Conjunto Nacional e Alameda, em Taguatinga. O preço é R$ 30,00. Mais informações com o autor: 8126-2871 – 3371-4831.


Fonte: Administração Regional de Ceilândia

Um comentário:

Anônimo disse...

Adalto, sou sua conterranea. Parabens por ter superado as dificuldades e se tornado um escritor.