domingo, 8 de junho de 2008

Camelôs e Rolo



Embora tenha cara de mais uma daquelas iniciativas para satisfazer arranjos políticos e acomodar aliados, a Agência de Fiscalização do Distrito Federal (Agefis), órgão criado pelo governador José Roberto Arruda na quinta-feira passada (5), vem em boa hora.

Segundo o presidente da Agência, o deputado distrital Rôney Nemer, a criação do órgão visa garantir que a capital possa ser um exemplo de cidade que preserva a qualidade de vida por meio da legalidade. Estarão na sua mira temas como as construções irregulares, os lava-jatos clandestinos e os camelôs instalados em áreas proibidas. Folhetos com os dez principais pontos de atuação do órgão serão distribuídos em campanha educativa.

Caso a ação da Agefis não fique restrita apenas à vitrine de sempre (o Plano Piloto), aqui em Ceilândia seus fiscais terão muito com que se ocupar: os problemas vão desde botecos e quiosques sem alvará, ocupação de áreas públicas por residências e empresas, presença de agências funerárias em áreas residenciais, até a volta pouco discreta dos camelôs às calçadas do centro da cidade, como se pode comprovar na foto acima, feita no último final de semana.




O blog 100% Ceilândia já fez inúmeras denúncias sobre o fato da volta da Feira do Rolo no centro e a diversas invasões de área pública. Até hoje não se viu uma atitude eficaz por parte da fiscalização/governo... Veja um exemplo clicando aqui.

Veja onde os praticantes da feira ilegal agem. Próximo a uma banca e a uma lotérica (na Praça do Encontro em frente ao Restaurante Comunitário):




Já não sabemos a quem recorrer... Deveremos também montar nossa banca e fazer mais uma "lambança" por ali?

Fonte: Ceilândia.com

Nenhum comentário: