quinta-feira, 12 de junho de 2008

Melhorias para os bombeiros

O serviço de atendimento de emergências médicas e os projetos sociais do Corpo de Bombeiros receberam importante reforço na manhã de hoje. O governador José Roberto Arruda (DEM) entregou oito ambulâncias e quatro ônibus à corporação, em solenidade realizada na 8ª Companhia Regional de Incêndio, em Ceilândia. Os veículos são destinados ao transporte de crianças e idosos participantes dos projetos sociais do CBMDF e ao socorro de vítimas de acidentes de trânsito, principalmente. “Os veículos vão melhorar a qualidade de vida dessas pessoas,” assinalou o governador. “Esse trabalho evita que as crianças fiquem nas ruas. Elas vêm para cá aprender o que é bom”, completou.

De acordo com o coronel Sérgio Aboud, comandante-geral do Corpo de Bombeiros, as ambulâncias aumentam a capacidade de atendimento pré-hospitalar da corporação, hoje em torno de 3,7 mil ocorrências mensais. Os quatro ônibus, com custo de R$ 860 mil, foram adquiridos com recursos do GDF, enquanto as ambulâncias vieram do Fundo Constitucional.

Há oito anos fazendo parte de um projeto social do Corpo de Bombeiros do DF, a estudante Juliana Sousa de Oliveira, 14 anos, é uma das 1.800 crianças beneficiadas com os quatro ônibus. Residente em Brazlândia, a menina está no programa Bombeiro Mirim. “É legal porque incentiva a tirar as crianças das ruas. Os novos ônibus podem ajudar a atrair mais crianças para o projeto”, acredita.

Coordenadora do grupo de idosos Despertar Para Viver e Conviver, um dos três existentes em Ceilândia, Nilciléia Fernandes Silva, 56 anos, também gostou dos ônibus novos. “Muita gente deixa de sair de casa por falta de condução, agora o problema está resolvido”, comemora. Apenas em Ceilândia, 2,3 mil senhoras participam do projeto Bombeiro Amigo para a Terceira Idade.


Fonte: Jornal Coletivo, Correio Braziliense e Tribuna do Brasil

Nenhum comentário: