sábado, 21 de junho de 2008

Quadrilha é presa

Delegacia de Repressão ao Roubo (DRR) prendeu na manhã do último dia 17/06/08 quatro integrantes de uma quadrilha especializada em assaltar carteiros. Um integrante ainda está foragido. Este ano ocorreram 123 assaltos a carteiros no Distrito Federal, 26 somente este mês. No ano passado foram registrados apenas quatro assaltos.

Até o momento já houve o reconhecimento de 17 assaltos praticados pela quadrilha, que abordava os carteiros armados e roubava os malotes. "O bando buscava principalmente por cartões de créditos, talões de cheque e carteiras nacionais de habilitações",
explica o delegado-chefe adjunto da DRR Cleidiomar Ferreira Mendes. "Após o roubo a quadrilhava repassava todo o produto para estelionatários ou utilizavam eles mesmo para fraudes diversas", complementa. Os bandidos responderam pro crime de roubo qualificado
podendo pegar de quatro a dez anos de prisão. O nome dos criminosos presos permanece em segredo de Justiça. A delegacia prossegue nas investigações em busca outros autores e estelionatários que receberam os documentos.

A quadrilha atuava principalmente no Cruzeiro, Lago Norte, Taguatinga, Ceilândia, Núcleo Bandeirante, Riacho Fundo, Samambaia e Gama nos horários mais variados. Segundo a assessoria de comunicação dos Correios a prisão desses quatro elementos trouxe tranquilidade a empresa. Foram feitas diversas reuniões a Secretaria de Segurança Pública e a Polícia Federal que culminaram na prisão do dia 17. As providências da ECT para evitar essa situação¨é centralizar todas as ocorrências na DRR para facilitar o trabalho da polícia.


Fonte: Clica Brasília e Tribuna do Brasil

Nenhum comentário: