segunda-feira, 9 de junho de 2008

A imagem: judô


No detalhe, judoca de Ceilândia, Ketleyn Quadros.

O desafio Brasil x Espanha, encerrado no início da tarde deste domingo (08/06), no ginásio do colégio Marista, na 615 Sul, terminou com uma tranqüila vitória da equipe masculina, que trouxe à capital dois campeões mundiais: o brasiliense Luciano Corrêa (meio-pesado) e o paulista Tiago Camilo (meio-médio).

Além deles, o paulista Eduardo Santo (médio), que também lutará nas Olimpíadas de Pequim, também se apresentou em Brasília. Ao final, após vitórias tranqüilas do trio e um bom desempenho do restante da equipe, o Brasil venceu os espanhóis por 6 x 1.

Entre as mulheres, entretanto, a história foi outra. As brasileiras acabaram derrotadas por 3 x 2 e, com isso, a técnica da delegação olímpica feminina, Rosicléia Campos, pediu mais atenção aos detalhes. "Ainda bem que perdemos agora, quando ainda podemos perder", disse a treinadora.

Priscila Marques (pesado) e a novata Mayra Aguiar (médio), de apenas 16 anos, triunfaram, enquanto Claudirene César (meio-pesado), que substituiu Edinanci Silva, lesionada, perdeu. As outras que não conseguiram superar as judocas espanholas foram Carolina Esteves (médio) e Sarah Menezes (ligeiro). As brasilienses Ketleyn Quadros (leve) e Érika Miranda (meio-leve), classificadas para os Jogos de Pequim, acabaram ficando no empate.

Essa foi a última apresentação da delegação feminina no Brasil antes dos Jogos da China. Já os homens voltam a lutar em mais um desafio internacional no próximo domingo (15/06), contra o Japão, em São Paulo.


Fonte: Correio Braziliense

Nenhum comentário: