quinta-feira, 19 de junho de 2008

Atleta precisa ir às olimpíadas

Ela nasceu em Ceilândia, em 01 de outubro de 1987, é filha de Rosemary, mais conhecida por Rosa, moram na QNM 19 Conjunto H Lote 10, filha de pais negros, nascidos em Minas Gerais. Sua história é a pura expressão das condições de vida da maioria das nossas meninas brasileiras, pais com poucos estudos, baixa renda e sem muitas perspectivas. Estamos falando Ketleyn Quadros, 57kg, 20 anos, 12 anos no judô, membro da equipe feminina de judô principal para os jogos olímpicos de 2008, em Pequim.

Ketleyn Quadros, aos 8 anos, começou a fazer judô e natação no SESI, em Ceilândia, pertinho da sua casa, se apaixonou pelo judô, e continuou treinando sempre, daí passou a participar de torneios no DF, com um grande sacrifício pois nunca conseguiu nenhuma ajuda, as vezes tinha que conseguir dinheiro emprestado para ir de ônibus para o Núcleo Bandeirante, pois foi lá a maior parte dos treinos para os torneios em que ela representava o DF. Daí veio às viagens nacionais, de ônibus, muito sacrifício, pois a mãe é cabeleireira na garagem da própria casa (uma humilde a casa), seu avô, o Sr. Pedro, um dos seus “paitrocinadores” que ajudava com o dinheiro da aposentadoria, faleceu a 1 ano.

Depois de tanta luta, vieram às vitórias (muitas... muitas... muitas), mas isso não foi o suficiente, os patrocínios, são sempre escassos para se manter uma atleta do seu nível em Ceilândia, e ai apareceu o Minas de Belo Horizonte que levou Ketleyn para treinar lá, daí veio o Pan(ela por um acaso não conseguiu o índice) e depois as lutas para definir as 7 meninas da seleção brasileira de judô e ela conseguiu esse índice e é hoje uma das nossas representantes, uma menininha de Ceilândia, que sofreu muito, discriminação, falta de tudo. Na sua atual fase já viajou e treinou no mundo todo, há duas semanas atrás estava na Rússia, agora está indo para o Japão, pois a nossa seleção vai treinar lá para Pequim, vive no mundo! E isso envaidece a nossa gente de Ceilândia.

Agora, Ketleyn Quadros, sabe que sua responsabilidade aumenta e busca se preparar bem para os jogos de Pequim e superar os limites impostos pela competição. O bom desempenho nos torneios da Europa, coloca Ketleyn Quadros, que ficou em quinto lugar na etapa de Paris da Copa do Mundo de Judô/2008 e nona colocação na etapa de Budapeste, na condição de destaque como a melhor brasileira em sua categoria neste circuito europeu.

Então! Ketleyn Quadros irá a Pequim,antes de ir, tem um desafio, encontrar uma forma de levar a sua maior torcedora a Pequim, sua mãe, ela, sua mãe, por sinal, tem feito uma peregrinação no sentido de encontrar um meio de estar com Ketleyn em Pequim e vê-la lutar e defender o nosso país. Rosa, mãe de Ketleyn, para ir a Pequim precisa das passagens de ida e volta a Pequim, além das estadias.

Neste sentido lançamos aqui um apelo a população do DF, aos empresários, a imprensa e ao GDF, com vistas a oferecermos a Ketleyn Quadros a oportunidade de ter ao seu lado, sua mãe, sua maior incentivadora, que poderá contribuir para que a nossa atleta leve Ceilândia e o DF a Pequim e nos traga medalhas.


Dados sobre Ketleyn Quadros


Integrante da Seleção Brasileira Principal de Judô – 2008

Categoria: Leve (-57kg)

Data de Nascimento: 01/10/1987


Conquistas



5º lugar da etapa de Paris da Supercopa do Mundo de Judô (2008)

Medalha de Bronze no VI Troféu Brasil (2007)

Medalha de bronze no Torneio Judogui Dourado, em Cuba (2007)

Medalha de bronze no Grand Prix Nacional (2006)

Vice-campeã Brasileira Júnior (2006)

Campeã Brasileira Regional (2006)

Campeã do Torneio de Boras, na Suécia (2006)

Vice-campeã Pan-americana (2005)

Vice-campeã Brasileira Júnior (2005)

Vice-campeã do Troféu Brasil (2005)

Campeã da Copa Rio (2005)

Vice-campeã Pan-americana Júnior (2005)

Campeã Júnior dos Jogos da Juventude (2004)

Medalha de bronze no Campeonato Brasileiro Sênior (2004)

Vice-campeã Brasileira Júnior (2004)

Campeã Júnior da Copa BSB (2004)


Fonte: ACIC-DF

Nenhum comentário: