sábado, 21 de junho de 2008

Edital lançado



A nova sede do GDF vai ser um verdadeiro Complexo Administrativo, construído numa área de 195 mil metros quadrados, onde hoje fica o terminal de ônibus de Taguatinga. No local vão ficar as sedes da governadoria, secretarias, empresas públicas e autarquias. O projeto prevê ainda um centro de convenções, um prédio principal, onde vai ficar o governador e o vice, 12 edifícios - sendo oito prédios com três andares e quatro com 15 andares.

A obra deve custar R$ 418 milhões. O novo Centro Administrativo vai ser construído numa parceria entre o governo e a iniciativa privada. A empresa que ganhar a licitação vai fazer a obra e administrar os serviços, como segurança e limpeza. Ganha quem oferecer o menor preço pela manutenção. A vencedora vai administrar o complexo por 22 anos. Tempo que o governo tem para pagar os custos do novo centro.

A atual sede do governo, o Buritinga, era um antigo quartel que foi reformado. O prédio vai ser devolvido para a Polícia Militar. O Palácio do Buriti, no Eixo Monumental, vai continuar funcionando como espaço para eventos oficiais. O local do futuro Complexo Administrativo foi escolhido por ficar próximo de Taguatinga, Ceilândia e Samambaia, em frente à Estação 22 do metrô.

“A idéia é descentralizar o Plano Piloto, reduzindo a pressão sobre o Plano de automóveis e pessoas. E essa região, de Ceilândia, Samambaia e Taguatinga é a que mais cresce atualmente no DF. E a Estação 22 do metrô vai estar, praticamente, dentro do centro administrativo. Então, os servidores vão poder utilizar o metrô para ir ao trabalho”, afirma o presidente da Codeplan, Rogério Rosso.

As propostas das empresas vão ser abertas em julho.




O complexo começará da área aos fundos da Academia de Polícia Civil e irá até a Rodoviária de Taguatinga, que deverá ser desativada.
Não se sabe ao certo se aquela academia de polícia também será destituída.

Fonte: Rede Globo e Jornal Local de 20/06/08

Nenhum comentário: