domingo, 8 de junho de 2008

Clássico é clássico!

Passou-se 20 minutos até o início do jogo da 8ª rodada do Campeonato Brasiliense Feminino de Futebol 2008. As equipes de Ceilândia, Apollo 4 e Guarany, se enfrentaram no Abadião neste domingo (08/06/08) as 10h00 – o jogo estava previsto anteriormente as 11h00; mudanças em cima da hora da Federação Brasiliense de Futebol – fazendo o clássico da rodada.

No primeiro tempo o Guarany pressionou mais, mas quem fez o primeiro gol foi o Apollo 4. De pênalti, Apollo 1 x Guarany 0. A goleira Leda do Guarany foi mal na bola e deixou passar – ela não era a goleira oficial do time.

Mais pressão do Guarany, mas quem faz outra vez é o Apollo – em cobrança de falta a jogadora do Apollo faz o gol com a ajuda de um frangaço da goleira não-titular do Guarany. Continuando, a atacante Angela fez mais um belo gol e, pela quarta vez, mais uma jogadora fechou a goleada do primeiro tempo para o Apollo. Apollo 4 x Guarany 0.


No segundo tempo, as mudanças. O Guarany chegou melhor e fez o primeiro no início da partida, de pênalti. Logo em seguida, com uma falta boba da lateral Arlete, veio o 5º do Apollo (de pênalti).

O clima esquentou, o técnico do Guarany e mais uma jogadora do Apollo 4 foram expulsos. A pressão do Guarany aumentou e muito. Depois, veio o segundo (mais um pênalti),o terceiro do time do Guarany, a atacante do Guarany enganou a goleira e fez um bonito gol. A mesma atacante, na jogada do gol, acabou batendo o joelho na goleira do Apollo 4 que teve de sair do campo em um carro para o hospital, com um grande ferimento no rosto. A visível demora na chegada do Corpo de Bombeiros também não ajudou muito no socorro. Apollo 5 x Guarany 3.


Uma dúvida que instigava: No jogo de sábado (Ceilândia x Dom Pedro II – pelos juniores) havia 8 policiais fazendo a segurança do estádio. Já no domingo, com a disputa do feminino, a segurança era nós mesmos... Vai entender, né?!

Apartir daí, mais duas expulsões: uma jogadora de cada lado – sem contar a troca de goleiras efetuada pelo Apollo 4. Isto fez com que o time levasse mais um gol - Guarany 4.

No final da partida o Guarany desperdiçou inúmeras chances de gol. Já o Apollo teve uma chance clara desperdiçada. Quase no final da partida, veio o empate do Guarany.

Placar final: Apollo 5 x Guarany 5

O resultado deixou o Apollo 4 em posição complicada na competição. Agora dependerá de si e de outros resultados para seguir no quadrangular final do campeonato, sem contar as jogadoras que estão penduradas. O time do Guarany não tem mais chances.

Foi um ótimo jogo. Como havia sido predito anteriormente:
CLÁSSICO É CLÁSSICO!



Logo mais, notícias do fiasco do time dos juniores do Ceilândia.

Nenhum comentário: